sábado, 30 de abril de 2016

Livro: A salvo de nada.



Precisamos sempre expandir o nosso universo, neste caso, literário. Por isso, resolvi compartilhar este livro: "A salvo de nada’’, do escritor Francês Olivier Adam, lançado pela editora Alfaguara.

Este livro foi finalista do Prêmio Goncourt, que é o mais importante prêmio literário da França. Este é o sexto livro do escritor, sendo esta a primeira obra publicada no Brasil.

 A protagonista é Marie, que relata ‘’através de seus olhos’’ seus dramas familiares e seus fantasma. Seu marido e seus filhos acabam conhecendo ‘’um outro lado’’ de Marie.

O livro fala sobre amor e loucura. Ela se mete em um trabalho voluntário e ajuda sua amiga Isabelle a cuidar dos refugiados ilegais, que tentam cruzar para a Inglaterra.

Só que a vida de Marie não está tranquila, pelo contrário ela foi demitida do supermercado em que trabalhava. Ela e o marido estão endividados. Uma casa para pagar e dois filhos, Lucas e Lise, para sustentar.

O certo, é que o livro mostra ‘’ o lado’’ de quem não consegue lidar com suas questões emocionais e vive ‘’numa gangorra emocional’’. De um lado, ajudar aqueles que precisam de ajuda e de outro, uma mulher que não consegue cuidar de sua família, que vive entre a lucidez e a ‘’quase loucura’.

Super dica de leitura!

Bjs,

Alda