quarta-feira, 8 de junho de 2016

Vamos refletir.


Você já pensou em passar uma semana sem trabalhar? Sim? E quantas pessoas querem uma semana, pois estão desempregadas. Você já refletiu nisso? Sei, sei. Existem períodos que você só quer descansar. Fugir do estresse diário, mas todos nós temos responsabilidade no cargo que exercemos.

Foto:Google
Se você é daquelas pessoas que, vão ao calendário para contar os dias dos feriados do ano, então você precisa refletir sobre o seu trabalho. Sim, ele é prazeroso, uma missão cumprida com alegria ou um emprego, que possibilita pagar suas contas no final do mês?

Como dizemos: ‘’Se ficar o bicho pega e se correr o bicho come’’. Por isso, muitos estão acomodados em seu emprego. Não trabalham por amor e com amor, pois se veem limitados por cobranças e limitações.

O que fazer? Pedir demissão? Se for para trabalhar por dinheiro então vai ficar frustrado. Decerto, é que o dinheiro deve ser consequência do seu trabalho e não uma prioridade. Você concorda?

Bem, eu trabalho em um Centro de Saúde com Crianças com Deficiência Intelectual e Múltipla e em um  hospital com pacientes da clinica médica e pré e pós operatório de cirurgia cardíaca.

Quanto tempo? Mais de 10 anos. Muito? Não, para a missão que desenvolvo ainda é pouco. Sim, não vejo meu trabalho como trabalho e sim como uma missão.

Amo o que faço por isto, sou agradecida à Deus todos os dias. Acomodada? Para alguns, sim. Mas, hoje estou perto de realizar um sonho.Saindo da zona de conforto!Uhuuuu!

Mas, ainda vamos falar ‘’lá na frente’’ sobre este sonho que será realizado. Por agora, quero refletir as escolhas que fazemos. O que você planta, você colhe. O trabalho é colheita diária.

Por isso, que bom seria que pudéssemos sair da zona de conforto quando, percebermos que estamos estagnados. Penso que precisamos dar ‘’um norte na vida’’ para não ficarmos mudando de emprego a cada perspectiva de um aumento salarial.

Foto : Google
 Epaaaa! Não estou dizendo que, não devemos ser bem remunerados e sim que, precisamos determinar o ‘’rumo do nosso barco". Não podemos ficar ‘’na deriva’’ esperando afundar.

Quem sabe um dia, a escolha de um emprego que acrescente experiência positiva em sua vida vai levar você a um ‘’porto seguro’’, onde o final de semana será uma ‘’recarga de energia’’ para dar prosseguimento da sua missão e não ‘’salvamento de náufrago em terra’’.

Qual é a sua missão? Você já não acha que chegou a hora de descobri? Eu e a ‘’mana abençoada’’ já sabemos da nossa.

Bjs,

Alda