terça-feira, 3 de novembro de 2015

Livro: As mentiras que as mulheres contam.



Vou contar uma coisa a vocês: Gosto muito de ler as crônicas do escritor Luis Fernando Veríssimo. Suas crônicas são sempre bem atuais e são recheadas de bom-humor, mesmo com temas ‘’para lá’’ de polêmicos.

Bem, eu vou falar um pouquinho sobre este livro: ‘’As mentiras que as mulheres contam’’, que foi lançado pela editora objetiva e que traz uma coletânea de crônicas sobre as mulheres. Ele já lançou ‘’ As mentiras que os homens contam’’, que foi Best-Seller.

Pois bem, eu li cada crônica e, confesso, que é possível em algumas, fazer parte do enredo. Como assim? Dando palpite de como poderia ser o final ou como não agir daquela forma, por exemplo.

São 48 crônicas, curtas e alguma um pouco longas, porém, sem serem cansativas.Cada história permite ao leitor ver o papel da mulher na sociedade e algumas nos fazem refletir sobre ensinamentos das gerações passadas.

Um bom exemplo é a crônica ‘’Igualzinha, igualzinha’’, onde o autor fala daquele momento em que o ‘’avião’’ fazia parte do ‘’abra a boca, que lá vem o aviãozinho’’, quando não queríamos comer.

Interessante é a ‘’Cornita’’, que conta a história de um pai, que para não dizer ao filho que não sabe o significado das coisas, cria uma palavra ‘’nova no dicionário’’.

Quando seu filho diz que a professora mencionou que a palavra ‘’Cornita’’ não existe e sim ‘’Cornija’’, ele escreve uma carta à professora, ‘’provando por A mais B’’, que existe todo um embasamento de pesquisa de época.(rs)

Enfim, uma leitura muito acessível e interessantes aos leitores, que gostam de ficar algumas horas, ‘’rindo à toa’’, em companhia de um bom livro.

Mega Dica de leitura!

Bjs,

Alda