quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Livro: Como contar histórias – A arte de contar histórias para o Evangelismo Infantil



Aqui, compartilho mais um livro para quem deseja aprender a contar história para crianças e ainda não tem conhecimento de algumas técnicas na hora da contação.

Bem, eu fui aos poucos, lendo aqui e ali e também fui exercitando em casa para não fazer feio(rs), mas também procurei ficar atenta todas às vezes que via alguém contando uma história.

Essas pessoas eram contadoras profissionais?Não, não eram pessoas como nós e que, vira e mexe, têm história para contar para os amigos e familiares, seja de ordem pessoal ou profissional.

Fui exercitando a escuta e a observação para poder ter uma base para criar a minha forma de contar e, por incrível que pareça, o ritmo, os movimentos corporais e os textos nunca são os mesmo, já que a cada contação eu me vejo criando em cima da criação e não importa se para os meus pacientes hospitalizados ou para as crianças e seus pais onde trabalho como terapeuta ocupacional.

Epaaaaaaaaaa...FOCO...Como diz minha amiga fonoaudióloga Sheila!(rs)

Vamos lá!

A escritora e contadora de história é Tânia Adel que fez uma pesquisa ainda no seu curso de formação teológica para apresentar na conclusão do seu TCC.

Na verdade, ela não só fez a pesquisa teórica, como fez da sua arte de contar histórias a prática para embasar a conclusão de seu trabalho. No livro, é possível conhecer como cativar e manter a atenção dos pequenos, a melhora maneira de ensinar, os recursos que podem ser usados e qual a melhor voz.

Enfim, um livro bem interessante, rico em histórias pessoais da escritora e da sua experiência como contadora de histórias para o publico infantil.

Dica de leitura!

Bjs,
Alda de Cássia

* Imagem: gospelgoods.com.br