quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Livros: Book in a Box – Técnicas Básicas para Estruturação de Romances Comerciais




Bem, aqui compartilho 3 livros ao mesmo tempo,pois fazem parte de uma série de livros elaborados por James McSill, que é um dos grandes consultores literários de todos os tempos.

Confesso que, esta é a minha primeira vez que busco informações técnicas para escrever um livro. Ops! Quero dizer, este será o terceiro livro e será um romance, diferente dos dois anteriores, que eram de ‘’Contos Terapêuticos’’.

Nos dois livros lançados ‘’Contos Terapêuticos: À Procura de respostas’’ e ‘’Contos Terapêuticos: A Roda Gigante e outras histórias, lançados com o selo da Editora Paka-Tatu, fui autodidata e os escrevi com as experiências das minhas diversas aventuras pelas lendas, mitos e contos de vários países e diversos autores.

Pois bem, a minha aventura no mundo literário começou ainda na infância. Eu e a minha ‘’mana abençoada’’ fomos ‘’bombardeadas’’ de muitos contos de fadas, de aventura, de ficção e de terror.

Na adolescência gostava de ler filosofia e sociologia, assim como muitos contos fantásticos. Na fase atual, amo ler tudo que tem referência literária. E agora? Sim, agora quero me aventurar a escrever um romance. O certo, é que tentei por duas vezes e o resultado é que tenho na gaveta três possíveis livros, um de aventura fantástica, outro de mistério e um de drama, que é sobre uma mulher que teve uma filha com Síndrome de Down, mas o romance, romance mesmo, ainda está em fase de rascunho.

Alda, o que os livros da série ‘’Book in a Box’’ tem relação com tudo que você falou? Muita calma nesta hora (rs). Fui motivada a tirar o romance do rascunho e colocar no computador, já que as  técnicas básicas ensinadas nos livros me deram embasamento teórico e até prático, quando diante dos exercícios propostos que deixam o futuro escritor com a autoestima no alto do Corcovado.(rs)

Enfim, vou continuar lendo muitooooo e estudando grandes obras literárias para conseguir ‘’dar o melhor de mim’’ neste terceiro livro. Convido você a ler estes 3 livros da série ‘’Book in a Box’’ e, quem sabe, isto desperte em você um(a) escritor(a) que está adormecido (a) na zona de conforto da criatividade...Acordeiiiiiiiiiiiii!!!(rs) 


Mega Super dica de hoje!

Bjs,
Alda de Cássia