terça-feira, 31 de março de 2020

Refletindo...



A grande maioria das pessoas deseja chegar ao topo de uma montanha. Não é verdade? Não digo da montanha em si e sim simbolicamente ao sucesso.
Não mana (o), não falo em ser melhor que o outro, mas em realizar um sonho. 

Quem não os têm? Quem não deseja? Poderia dizer que só é possível após muita determinação, persistência, fé e coragem em seguir em frente, mesmo nos dias nublados ou de fortes tempestades.

Se todos nós vamos conseguir chegar? Não posso responder pelo outro, pois cada um é cada um, entretanto posso dizer que aqueles que estiverem preparados para escalar a montanha...sim!

O que será preciso? Querer chegar ao topo! Sim, muitos falam que desejam, no entanto não são capazes  de subir uma escada. Outros, porém, olham para o alto da montanha e se dizem incapazes de subir.

O certo, é que alguns vão tentar subir e na primeira pedra que tropeçarem vão querer voltar para casa. Outros, todavia, vão levantar e seguir, mas quando perceberem que ainda é longa a caminhada...Vão desistir.

E, finalmente, poucos vão desistir. Vão cair, levantar e seguir. Vão chegar igual ‘’frango empanado’’ devido ao sol. Vão correr de granizos e chegar com os ‘’pés esfolados’’. Ah! Vão se abrigar da tempestade e alguns poucos vão passar fome e sede, mas vão continuar a subida.

Então, já no alto da montanha, não será o sucesso que os tornará vitoriosos, mas a percepção de que venceram os seus próprios medos e o desafio de vencerem a si mesmos.

Alda de Cássia 

 *Imagem: Arquivo pessoal