quinta-feira, 3 de julho de 2014

Orações de um Camundongo.


Houve uma promoção de fim de estoque de livros, em uma livraria muito conhecida daqui de Belém. Eu e a "mana abençoada" amávamos comprar lá!Era uma variedade que nos encantava, a tal ponto, que ficávamos ate 3 horas mexendo e escolhendo ‘’filhos’’ para levarmos para casa (rs).

Tínhamos o nosso amigo Adriano, que quando nos avistava prontamente estava ali preparado para mais uma aventura no mundo dos livros. Até levávamos uma lista de livros e ele pacientemente procurava-os com os outros funcionários.

A cada descoberta, a ‘’pilha‘’ aumentava. Houve um dia que comprei tantos livros de contos que, além da sacola que levava na bolsa para carregar um ou outro no ombro esquerdo (rs), ainda os levei em sacolas separadas nas duas mãos...Nesse dia, o meu cartão ‘’chorou’’(rs).

Sempre digo que gastar dinheiro com livros não é gasto e sim ‘’investimento em conhecimento’’.Sabe aquela pessoa que compra livros ,sem ter lidos os já comprados? Euuuuuu!! A "mana abençoada" há 1 ano deixou de fazer isso!

Voltandooooooo, ao livro que comprei! Quando eu fugir do assunto... GRITEEEEE daí! que eu volto ao normal! Ok? (rs). Pois sim,o livro chama-se:’’Orações de um camundongo- Reflexões diárias de um camundongo de bom coração’’.

Quando olhei a capa... Resolvi pegá-lo da estante e, ao folhear, achei-o de uma sensibilidade que encanta até adulto. Com belas ilustrações em preto e branco,mas que não tira o brilho da história. A escritora é Angela Toigo e a editora é ‘’Pensamento’’.

Vou citar na íntegra dois trechos, para você apreciar esta bela leitura:

Querido Deus
Estou tão sozinho...
Você tem tempo para
Brincar comigo?
Vamos correr livremente
Pelos campos!
Querido Deus,
Espere por mim...

Querido Deus,
Há pouca comida por aí.
Eu consegui juntar umas migalhas
E dei para aquele que
São mais pobres do que eu
Querido Deus,
Eles ficaram
Muito agradecidos.

Fica a dica!!

Bjs,

Alda