domingo, 25 de janeiro de 2015

Meu amor voltou.



                                             
Hoje,temos mais um daqueles contosssssss...Nossa associada do Portal Revelar Talentos,Cris escreveu um conto que fala sobre o amor.Uma jovem prometida.Um pai falso moralista é um homem que desconhecia,mas que acabou se apaixonando e encontrando o amor verdadeiro.

Vou colocar um trecho do conto,mas confesso...Impossível,não chegar ao fim do conto sem se surpreender.


                           Meu amor voltou

Tudo começou há muito tempo atrás, quando a mulher não tinha direito de escolher seu amor, pois a família quem escolhia  seus maridos e se fosse de família nobre rica era mais complicado.

Enquanto meninas ainda eram pequenas, seus pais firmavam compromissos  e muitas só conheciam os noivos no dia do casamento.

O que não foi o caso de Katarina, pois seu prometido era um primo seu, Eduardo.

Katarina era filha  única de um rico fazendeiro, dono de muitas terras e gados.
"Seu" Renato era muito orgulhoso e falso moralista, tratava sua mulher,  "dona"  Ana, como um capacho, totalmente como seu dono e a sua filha também.

Katarina foi prometida ao seu primo desde pequena. Ele, porém, com alguns anos mais a sua frente.

Eduardo foi para outra cidade formar-se de doutor e só voltaria depois de formado, para casar com a prima.

Katarina era muito estudiosa e inteligente,  mas muito topetuda. Sempre batia de frente com seu pai. Mesmo pegando surras, queria ir para capital estudar, mas seu pai não deixou, pois temia que ela se apaixonasse por alguém e não aceitasse  mas o casamento arranjado.

Katarina tocava piano, pintava, era louca por crianças e muito  sonhadora e romântica. Sempre sonhou com um príncipe encantado que a levasse para longe dos desmandos de seu pai.

Katarina adorava cavalgar, mas sempre ia acompanhada com Lalá, sua fiel babá e amiga.

Quando katarina fez 16 anos, foi a época que seu pai contratou muitos trabalhadores para ajudar na lida da fazenda. E, no meio deles, chegou  á fazenda Lopes, que era um rapaz lindo, um italianinho de olhos verdes como duas esmeraldas, sorriso encantador e lábios rosados.

Leiam mais:  http://bit.ly/1zaejGK


Super conto de Hoje!

Bjs,
Alda