quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Talentos.





Ahaaaaaaa!...Você pensava que eu esqueceria de falar o que vi, naquele dia que estava na fila esperando abrir o banco??? Confessa!! Pensou, hein!!! rs, rs...ok,a culpa é minha, assumo publicamente. E que, quando começo a escrever algo, meu pensamento voa tão alto que não costumo agarrá-lo ...rs 

Bem, o que aconteceu foi que, enquanto estava lendo o livro do Paulo Coelho, MAKTUB alguns senhores estavam conversando.Bom,sempre falo que a vantagem de você ser mulher e que você pode fazer várias coisas ao mesmo tempo.Desculpem-me os, homens,mas é verdade.Ou eles assistem o jogo ou assistem, o jogo. Quanto a mulher, ela pode fazer comida, colocar a roupa na máquina, pedir para o filho arrumar o quarto, atender o telefone e, ufa...pensar no que ainda terá que fazer!!!

Falavam do ganhador da mega sena, que infelizmente foi roubado pelo irmão. Dos presos do mensalão. Nos assaltos do final do ano,entre outros. Foi quando chegou uma funcionária do banco e disse ao senhor de calça jeans e blusa de malha verde...’’Bença padre!’’ e beijou a sua mão. Fiquei admirada pela cena que vi.

Fiquei admirada pela simplicidade do padre em ficar no anonimato na fila. Não querendo prioridades até oferecidas, na hora pela funcionária.Tendo-o feito um sinal com a mão dizendo que estava tudo bem e que ficaria ali.

Vi um silencio imediato pelos senhores que estavam ali.Rostos espantados com o fato de estar conversando com um padre anônimo.E a conversar continuou mais não com aquele mesmo entusiasmo de antes. Agora estavam mais contidos em seus linguajar.

A minha reflexão é sobre a simplicidade das pessoas em não ostentarem ‘’títulos’’. Os nossos associados do Portal Revelar Talentos são assim. De desenhos feitos em grafite, como os do seu Ivo Dória, hoje reconhecidos até no Japão por seguidores do Diário das Gêmeas Paraenses no Blog.

Das poesias de Márcio Rodrigues no Portal Revelar Talentos às fotos tiradas em um de seus passeios a Portugal, no Flickr. Entre outros, associados!

Cada um com um talento que vem provar que somos sim, talentosos. Cada um de nós criativos e temos dons que muitas vezes não são revelados.

Seu Ivo Dória com quase 50 caricaturas, encanta a todos com a beleza de cada traço de suas obras. O Márcio Rodrigues com mais de 100 poesias canta em silêncio as riquezas deste mundo. Em suas rimas e versos. Em tons de harmonia e beleza do autor de declamar os seus amores pelo belo.

Até a próxima !!!
Bjs da Alda

Visite, curta e compartilhe:  
Fan Page do Portal Revelar Talentos
Portal Revelar Talentos