quinta-feira, 28 de novembro de 2019

‘’O amadurecimento não é o acumulo de tempo e sim de experiências ‘’







Em um áudio no YouTube (Relacionamento Perfeito) o padre Fábio de Melo disse: ‘’O amadurecimento não é o acúmulo de tempo e sim de experiências ‘’ .Creio que sim!Quem nunca aprendeu com  as suas experiências de vida?

Eu sim!Muitosssss aprendizados. Confesso que alguns felizes e enriquecedores, mas alguns poucos doloridos e sofridos. Se eu gostaria de esquecê-los? Não, não nem os alegres e nem os tristes.

Por que Alda? Por que foi a partir deles que refleti, reavaliei e aprendi que é preciso fazer novas escolhas e buscar novos caminhos para seguir em frente. Penso que somos responsáveis por cada palavra proferida, cada atitude adotada.

Sempre busco ter sabedoria para resolver os problemas que ‘’batem’’ na minha ‘’porta’’.Ser justa quando se faz necessário e não se injusta com atitudes de julgamentos e condenação, até por que Deus não culpa e não julga.

Enfim, o tempo passou. Cresci sendo ‘’regada’’ pelo amor dos meus pais e aprendi a utilizar o que aprendi com eles e na vida. O que percebi? Percebi que todas as mudanças e as escolhas foram pontuais no tempo que haviam de ser...Amadureci não ‘’nos trancos e barracos’’ , mas no tempo certo.No meu tempo.No tempo de Deus!

Alda de Cássia
*Jornal NH