sábado, 20 de junho de 2015

Revista Grandes temas do conhecimento filosofia. É possível ser feliz sozinho?

Este é o artigo da revista "Grandes Temas do Conhecimento, Filosofia: ’’O Amor: É possível ser feliz sozinho?’’. O artigo é de Catarina A.Souza. Ela inicia com a seguinte reflexão:

‘’A felicidade é uma aspiração humana. Os motivos para se sentir feliz são incontáveis, mas dependem sempre dos valores e aspirações de cada pessoa’’.

Ela menciona que, na antiga lenda Hindu, Deus ao criar o mundo escondeu a felicidade em um lugar inacessível do Universo. O lugar não foi a mais alta montanha e nem a profundeza do oceano. Ele escondeu dentro de cada ser humano.

É verdade! A busca pela felicidade é uma constante em todas as gerações. Quem não deseja ser feliz? Mas, como conseguí-la? Ter muitos bens materiais não é indicativo de ‘’felicidade’’, pois  acredito que a felicidade tem a ver com paz de espírito,consciência de que você honrou seus princípios éticos,sem prejudicar ninguém em beneficio próprio até porque hoje algumas pessoas são tão gananciosas que são capazes de prejudicar seus amigos quando sabem que não vão ser beneficiadas e sim eles, com alguma situação de conquistas profissionais.

Enfim, amo ler todos os assuntos que veem nesta revista, pois todos os assuntos são tão atuais que nos fazem refletir sobre o mundo em que vivemos, de maneira filosófica.

Super dica de hoje!

Bjs,
Alda 

P.s: Ilustração do Blog Vila-Mamifera.