terça-feira, 17 de abril de 2018

Livro: O ABC do dromedário




Este é um dos 7 livros que veio no kit do Curso de Formação Continuada de Contadores de Histórias, que está sendo promovido  pela Editora Paulinas e que possui a contadora de histórias paraense  e mestre em Educação pela Universidade do Estado do Pará, Andréa Cozzi, e que estou fazendo.

Bem, já falei por aqui de 2 livros do Kit: ‘’Contos da Lua ‘’ e ‘’A descoberta da Joaninha’’, lançados pela Editora Paulinas e, por sinal, são belos e ricos literalmente não só para crianças como para adultos.

Pois bem, só para não deixar passar esta oportunidade única e especial de PARABENIZAR (Uhuuuuuuu!)  e falar de uma pessoa muito especial, que só no primeiro módulo me fez ter a certeza que estou no caminho certo como futura contadora de história. Deixo os meus sinceros votos de agradecimento (sem PAVULAGEM) a esta premiada contadora de história, a "MANA" Andréa!

Arquivo pessoal da contadora de histórias Andréa Cozzi 

Sim, Andréa Cozzi ganhou recentemente os prêmios; ‘’Baobá’’ (SP) e ‘’ O jubileu de prata do GWAYA’’, da Universidade Federal de Goiás, aos contadores de histórias, instituições e personalidades a arte narrativa no Brasil.


Ah, sua dissertação de mestrado em Educação - Linha de Saberes Culturais e Educação na Amazônia teve como tema:
 '' Tessituras Poéticas: Educação, Memória e Saberes em Narrativas  da Ilha Grande / Belém -Pará '' é fantástica!!!


Vamos lá!!!


Bem, agora vamos falar um pouco do livro ‘’O ABC do dromedário’’, do escritor Alexandre Azevedo e que teve as ilustrações de Jótah e foi lançado pela Editora Paulinas.

São histórias ‘’curtas’’ em forma poética e que possui belíssimas ilustrações. E agora? Tenho um dilema!!!Não poderei transcrever nenhuma delas por aqui, devido aos direitos autorais, mas me permito a fazer uma audiodescrição do ‘’King Kong’’.

Sim, fala de dois personagens que são muito amigos (demonstram ser pela cumplicidade no brincar). O King Kong e o menino aviador... Pronto! Até aqui posso falar! (rs)

Eles estão em um Campeonato Mundial de PING PONG. Um   (menino) em seu possante avião vermelho  e outro (King Kong) com a sua raquete  grande e branca na terra.

Hummmm...Esta história possui a letra ‘’K’’ como referência para a contação do ABC do Dromedário. Por isso, o jogo de palavras ‘’ KING KONG’’  e ‘’PING PONG’’, deu uma ar de ‘’KING PONG’’ (Ops! Ninguém disse que não poderia criar a minha palavra mágica) Rsrs!

Super dica de leitura!
Super dica de curso para Formação de Contadores de Histórias! 

Bjs,
Alda de Cássia



*Imagem: Paulinas