domingo, 6 de agosto de 2017

Livro: Marieta tem um dilema


A escritora deste livro é Martine Murray. Qual o livro? É ‘’Marieta tem um dilema’’, traduzido por Índigo, tendo as ilustrações feitas pela autora e foi lançada pela editora Girafinha.

Conta a história de Marieta, do seu irmão Alberto e da amiga Olivia Higgie, que juntos possuem um dilema emergencial para ser resolvido. Eles querem encontrar um local para a ‘’Leta’’ que está perdida e perde as suas pintas. A viagem à Praia das Meias Perdidas é de pura aventura.

A aventura acontece na hora do banho. O certo é que, o desafio é salvar a ‘’Leta’’ e eles vão fazer de tudo para evitar o seu desaparecimento. Nem o medo de entrar na Selva Ogrominta os faz desistir e muito menos conhecer o temível Abominável Porcalhão, e no final das contas eles descobriram também que ele era fruto da falta de carinho e foi Alberto que descobriu.

E a ‘’Leta ‘’ foi salva? Oh, suspenseeeeeee...mas, confesso que, ao ler este livro lembrei da minha infância com a ‘’mana abençoada’’, onde criávamos mil histórias para as nossas bonecas e no final das contas nossas bonecas eram salvas dos perigos e até as meias viravam personagens de contos de fadas.

Lá vai uma perguntinha: Você já leu algum livro infantil onde o personagem a fez lembrar de sua infância?

Dica de leitura!

Bjs,
Alda de Cássia


*Imagem: Livraria Cultura