sábado, 8 de junho de 2019

‘’Vamos para o elevador de serviço... ’’


Ao ouvir: ‘’Vamos para o elevador de serviço... ’’ por um prestador de serviço para seus amigos no prédio onde moro... Perguntei qual o motivo. Ele disse: ‘’Porque tem morador que não gosta de prestador de serviço no elevador social.Gente como a gente!’’.

Que absurdoooo...Falei indignada...Quais são as nossas diferenças aqui?Vocês são tão trabalhadores quanto eu!!!! O senhor ao lado falou:’’Você é uma pessoa diferente. Pensa diferente!’’... Sim, sim penso diferente, mas o meu olhar é de igualdade e não de preconceito... Pessoas assim são seres humanos destituídos de amor e respeito ao próximo, pontuei.

Já no  elevador, outro senhor viu um cartaz procurando um gatinho que sumiu no prédio e daí eu disse:’’ O pai do meu cunhado teve o seu gatinho ‘’abduzido’’ no prédio onde mora, provavelmente, por algum morador e sinceramente, a pessoa deve ter a mesma ‘’escuridão no coração’’ de quem impede uma pessoa de entrar em um elevador por diferença social.

Enfim, quem é capaz de discriminar uma pessoa pelo status social é capaz de ver um morador de rua pedindo ajuda e falar: ‘’Não me interessa... Não vou te ajudar!’’. Por isso, vejo cada vez mais pessoas ‘’pobres de espírito’’, ou melhor, de amor ao próximo e de Deus no coração levantando a bandeira... ‘’sou uma pessoa boa’’...Aí ai, mas em público...No entanto, são lobos em pele de cordeiro.

Alda de Cássia

*Imagem: Site de beleza e moda