sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Livro: Quem ouvir e contar, pedra há de se tornar


Que livro bem interessante! Qual? Do escritor Nelson Albissú chamado: ‘’ Livro: Quem ouvir e contar, pedra há de se tornar’’, com as ilustrações de Rogério Soud e Rodval Matias e que foi lançado pela Editora Paulinas.

Uma bela história, que aconteceu em um reino bem distante onde uma rainha tentava de todas as formas engravidar. O rei queria muito ser pai, mas ela tinha dificuldade para gerar uma criança, até que um dia seu desejo foi atendido por um ancião.

O ancião deu algo para a rainha, que acreditou que seria capaz de engravidar. Não só ela, mas sua cozinheira também gerou e teve um filho no mesmo.

Os dois meninos cresceram juntos, até que um dia o príncipe casa com uma bela princesa. Bem, até aí tudo bem, mas durante a noite 3 bruxas ‘’jogaram um feitiço’’ no príncipe.

Daí, o príncipe só escaparia se conseguisse escapar dos 3 feitiços e, por incrível que pareça, seu amigo fez de tudo para evitar, mas infelizmente o príncipe não acreditou na sua lealdade e amizade.

Enfim, não vou poder contar o fim da história, mas posso adiantar que quando você possui um amigo verdadeiro nunca duvide da sua amizade.

Dica de leitura!

Bjs,
Alda de Cássia
        
*Fonte:Paulinas 
            EMEF profª Clara Carvalho Ferreira