sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Apressei os passos.


Continuei andando. Apressei os passos. Era preciso chegar. Mas, parece que atraio as coisas(rs). E algumas senhoras passaram na minha frente e, por estarem falando alto, ouvi:’’Esses jovens estão perdidos. Os pais não sabem criar. Eles saem de casa sem falar. Não tem respeito nem com a mãe e depois dizem que a culpa é nossa’’.

É verdade. Nossa mãe sempre dizia que os pais educam e as avós deseducam os netos. Sempre passíveis! Acredito que hoje, essa mudança foi proporcionada pela necessidade de mudar. Antes autoritários e hoje até complacentes com os erros dos jovens netos. Agrado aqui e ali. Um dinheirinho ou um presente.Pode ser necessidade de companhia talvez, já que os filhos cresceram e não tem tempo para elas e os netos são a doce companhia que lhes restaram.

Sigo em frente e logo na próxima esquina vejo um jovem deitado, ou melhor, jogado dentro de um pampa saveiro, aparentemente embriagado. Notei um relógio e um anel. Imaginei o perigo de um possível assalto e orei por ele. Que Deus o proteja de todo o mal. Era o mínimo que poderia fazer naquele momento. Mais, uma vez a questão da liberdade, da responsabilidade mal usada vinha à tona.

Cheguei enfim, no meu destino.E comecei a caminhar em passos mais rápidos e voltei a pensar em tudo que vi e ouvi.E lembrei do Portal Revelar Talentos. Da criação,da liberdade de criar. Dos "insights". Lembrei da falta de tempo para criar. Dos bloqueios cognitivos para dar forma a uma obra de arte.Quantos são criativos,mas estão ‘’presos’’ nos seus afazeres.Outros, dizem que depois dos filhos não tem tempo para retornarem aos seus "hobbies".

Amanhã faço uma reflexão com vocês disto tudo!

Bjs da Alda

Visite, curta e compartilhe: