terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Livro: O que acontece quando alguém morre?



Recentemente, falei aqui no Blog sobre esta coleção ‘’Terapia Infantil’’.Qual o livro? "Quando você está doente ou internado – Um guia parar curar crianças’’, de Tom McGrath, com ilustrações de R.W.Alley. Lembra?

Ops,acabei de verificar...Indicação foi excluída, mas vou postar novamente (problemas técnicos)... Aqui é assim... Descoberta em tempo real!!! (rsrs) 

Vamos Lá!!!!

Pois bem, hoje falo sobre o livro ’’O que acontece quando alguém morre- Um guia para as crianças lidarem com a morte e os funerais". Foi escrito por Michaelene Mundy, com ilustrações também de R.W.Alley, tendo sido publicado pela editora Paulus. 

Bem, ao folheá-lo, lembrei de como nossos pais falavam sobre a morte e a partida de entes queridos com a gente.

Nossa mãe dizia: "Ele vai para o céu!’’. Foi isso que ela disse quando matei acidentalmente, esmagado um pintinho no quintal da nossa casa em Mosqueiro.

O certo é que toda perda é ‘’ um vazio sem fundo’’. O quê???? Que coisa mais sem ‘’pé e nem cabeça para se falar’’. Não é mesmo?

Imagine uma criança ‘’perdendo’’ quem ama. Você consegue imaginar tal dor? Sim? Não? Então, neste livro é possível ajudar uma criança a compreender os mistérios que estão envolvidos com a morte e os funerais.

Por isso, indicamos este livro para ser usado com as crianças. É repleto de ilustrações que o tornam agradável para leitura.

Dica de hoje!

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: Paulus Editora