sexta-feira, 6 de abril de 2018

‘’Estou tão pequena!’’





Dias desses ouvi a frase dita por uma colega de trabalho para a outra: ‘’Estou tão pequena!’’. Na hora, não me foi possível entender o significado, mas depois compreendi por meio de uma colega o sentido da fala.

Bem, ela estava passando por uma situação difícil em casa e daí ter falado daquela maneira. Não sei se falou pedindo ajuda ou para ‘’desabafar’’, pois estava de costas e não vi seu olhar, só a entonação da sua voz que me pareceu de desalento.

Minha colega de trabalho, que ouviu sua queixa, perguntou-me na saída do meu plantão: ’’ O que faço?’’ Após ter contado a situação da sua amiga.

Pois bem,disse a ela para pedir que a mesma procurasse a psicóloga do hospital, para que ela pudesse receber ajuda psicológica, já que,segundo minha colega de trabalho, este relato já vem se estendendo por dias.

Ela me disse: "Mas o que faço agora, doutoura?’’. Eu respondi: "Hummm...Eu daria um abraço gigante, para dizer que estou ali para o que der e vier e, assim, talvez, a sensação de estar tão pequena não tivesse espaço entre a sensação de conte comigo!’’.

Ela fez? Será? Sim, no dia seguinte disse: "Dei o abraço gigante ela lagrimou e disse: ‘’Precisava disso!’’. E você? O que faria?

Bjs,
Alda de Cássia


* Imagem:Gazeta do Povo