terça-feira, 26 de maio de 2015

A Filosofia da Verdade que gera milagres.


Digo que sou ‘’estudiosa das religiões’’.Chego a comprar livros que fazem estudo sobre as religiões.

Em uma das Feiras dos Livros, que ocorrem todos os anos aqui em Belém, comprei um livro chamado: ’’Curso de Teologia Básico’’.  A ‘’mana abençoada’’ tentou me persuadir para não comprar, mas fiquei encantada com tantas informações ricamente explicadas e que assim que der vou compartilhar com você aqui. Ok?

Vamos lá!

Vou falar um pouco como este livro chegou às minhas mãos.

Comprei-o em um final de semana. Foi bem interessante essa compra, pois estava retornando para casa após buscar alguns exames da nossa mãe, quando passei em frente à sede principal da Seicho-no-ie.

Lembrei que nossa tia Irene há anos é membro da mesma. Ela sempre anda como um livrinho de bolso com "palavras positivas‘’, que ela lê todos os dias. E, por sinal, ela medita de forma contínua.

Quando fui entrar na sede, mas o guarda logo foi me alertando que não estava aberta ao público. Pôxa! Pensei! Mas,quando estava saindo com uma cara de ‘’cachorro sem dono’’(rs),uma risonha senhora, me chamou.

Ela disse: ’’O que deseja minha filha?’’.Respondi que gostaria muito de conhecer o universo da Seicho-no-ie, pois tenho uma tia que é membro e que hoje passa por tratamento de saúde,mas até no hospital ela estava lendo suas ‘’sutras’’.

A título de informação, segundo o Google:

‘’Sutra (सूत्र em sânscrito) é um substantivo derivado do verbo √siv, que significa costurar. No budismo, o termo "sutra" se refere de forma geral às escrituras canônicas, que são tratadas como registros dos ensinamentos orais de Buda Gautama.’’



Pois bem, ela me apresentou livros para pessoas que desejam conhecer esta doutrina. A verdade é que adquirir 3 livros, mas vou compartilhar este hoje!


Este livro: ‘’A Filosofia da verdade que gera milagres – Preleções sobre introdução á Seicho-No-Ie’’ é um livro de introdução à  filosofia da Seicho-no-ie.

É ‘’o mais indicado para que pessoas sem nenhum conhecimento prévio do assunto adquiram, com total impessoalidade  e pureza espiritual, uma compreensão filosófica religiosa profunda da essência do ser humano, como também do significado da vida”.

Com estes dizeres, o autor Masaharu Tamiguchi, abre o prefácio do livro. Falando que o texto, apenas é um ponto de vista da verdade da Seicho-No-Ie.

Bem, na verdade o que me motivou a comprá-lo foi o fato de estar atendendo uma paciente que é adepta aos estudos da Seicho-No-Ie e também porque vi nossa tia tão ‘’desligada da dor do mundo’’,mas aparentemente equilibrada.

O livro fala um pouco sobre a introdução pela primeira vez, da “verdade” no Brasil, em 1963, citando já haviam sido feitas conferências e seminários sobre o tema.

Os capítulos falam “como é a religião essencialmente correta”. Falando do porquê da ocorrência dos milagres, “objeto da religião”, o motivo da divisão e como surgiram várias religiões’’, entre outros.

Antes de terminar este bate-papo quero deixar algumas explicações:

Segundo a Wikiédia:

A Verdade essencial da Seicho-no-Ie é: "O Homem é Filho de Deus" e, sendo assim, é herdeiro de todas as dádivas dele. Basta apenas que se conscientize disso para manifestar no mundo fenomênico (mundo material), a sua perfeição.

Para isso, há várias práticas adotadas pelos praticantes da Seicho-no-Ie, sendo as mais importantes:

·  Prática da Meditação Shinsokan (que, numa tradução livre, significa "ver e contemplar Deus").

·  Leitura de Sutras Sagradas e palavras da Verdade;

·  Prática de atos de amor e caridade;

A Seicho-no-Ie também estuda as "leis mentais", das quais se destaca a lei "Os semelhantes se atraem" (Lei da Atração).

Deixo aqui um site, do qual gostei muito. Enquanto escrevo aqui, ouço músicas que trazem uma paz de espírito!

Ops, Sem preconceitos! Quem desejar conhecer, vá até este link:



P.s: Respeitamos todas as religiões.Por isso,escolhi falar sobre este tema hoje,ok!

Bjs,
Alda