sábado, 21 de novembro de 2015

Nas asas de um pensamento.


Ontem mesmo, vi uma cena que me fez viajar pelo pensamento e me vi refletindo assim: Ser criança é ser feliz como criança?  Depois que crescemos, porque ficamos tão reprimidos para deixar aflorar  a nossa criança interior?

Vou contar logo uma coisa para vocês: Eu e a ‘’mana abençoada’’ em um rompante de túnel do tempo infantil, compramos o ‘’minions’’. Sim, saímos de uma lojas de brinquedos abraçadas com os nossos ‘’minions’’.

Por que não? Porque somos adultas? Porque vai mostrar nosso lado infantil? A sociedade adora colocar regras.Criança é quem brinca com brinquedos, mas os adultos, se formos ver, fazem cada infantilidade e tolices e aí...

Vi uma criança puxando uma mala pela rua ontem e na hora pensei: "Poxa, deve estar pesada, essas mulheres conversando e ela sendo sacrificada em pleno sol do meio dia".

Mas, quando passei ao lado dela, vi a ‘’carinha de felicidade’’ em estar ali fazendo um trabalho de adulto. Corpo esguio e olhar confiante e cheio de orgulho por tamanha façanha.

Ainda cheguei a ouvir o que ela estava dizendo, que mesmo magrinha ela tinha forças para puxar e ‘’gente gorda’’ possui dificuldades; as duas senhoras riram e entreolharam-se dizendo: ‘’Olha o que ela está falando da gente. Ela tá chamando a gente de gorda!’’

As crianças de hoje são tão diferentes das de antigamente, como nossa mãe sempre fala. Nem pensar falar desse jeito para uma mãe, porém se formos pensar, o adulto fala tanta coisa de ruim para uma criança, que acaba com a autoestima.

Pois bem, hoje quero ser um pássaro bem pequeno, sobre as asas de uma águia sem medo de cair ou ser bicada por ela, pois ser adulto e ser corajoso como uma criança, já que os seus medos vêm do adulto e a sua falta de inocência da insistência por parte do adulto de tratá-la como adulta: ‘’Você já é rapaz, pare de chorar e aja como um homem’’(Mãe dizendo para o seu filho de 7 anos de idade , que caiu da bicicleta).

Bjs,

Alda

P.S:A ''mana abençoada'' sempre deixa aflorar sua criatividade.Suas artes gráficas são sempre ''cheias de sorrisos de crianças''.