quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Livro: Parábolas eternas.


Gosto muito de livros que contam histórias, principalmente quando nos fazem refletir e que ensinam. Aprendemos todos os dias e amadurecemos na mesma proporção. Ops! Nem todos!

Escolhi este livro para falar no blog de hoje! Foi difícil selecionar um para compartilhar. Mas vamos lá! Espero que você goste Ok? Ah! Antes, quero dizer que cada um de nós possui histórias para contar, então viva a cada dia com a coragem para poder dizer amanhã: "Vivi muitas aventuras. Caí e levantei!"

Vamos lá!

O conto é ‘’O mundo é o nosso espelho’’, onde um homem chega a uma cidade e pergunta: ‘’O senhor mora muito tempo nesta cidade?’’. O senhor que era jornaleiro disse que sim, porém retrucou ao jovem: ’’Mas, por favor, me fale antes da cidade de onde você vem’’.

O homem disse que, era maravilhosa, com boas pessoas, no entanto, que só saiu de lá por causa de uma transferência! O senhor disse que a cidade era mesmo assim, como era a sua. Minutos depois, um homem disse ao jornaleiro: ’’Estou chegando para morar aqui. O que me diz deste lugar?’’.

O jornaleiro fez a mesma pergunta: ’’Como é a cidade de onde vem?’’. O homem disse que era horrível, com pessoas fofoqueiras, chatas ...

_ Então,aqui é assim!

Moral da história:
''O mundo à nossa volta será exatamente aquilo que nele fizermo''.

Bjs,

Alda