segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Propriedades da Abóbora para Emagrecer


Saciante, depurativa, diurética e fácil de usar


A abóbora é um daqueles itens que nunca podem faltar em uma dieta. Alguma vez você já se perguntou por quê? Basicamente, porque a sua quantidade de calorias é muito baixa. Mas também por muito mais que isso.

Um dos vegetais mais utilizados em uma dieta para perder peso é a abóbora.

Este alaranjado vegetal, que vem em diferentes tamanhos e variedades, sempre tem coisas boas a oferecer quando se trata de um regime para emagrecer. Sua versatilidade quando se trata de comê-la e cozinhá-la, seu reduzido valor calórico (entre 30 e 40 calorias por 100 gramas) e também muitas outras propriedades que a acompanham.


Estes são os Principais Benefícios da Abóbora para Emagrecer:

  • Como já foi dito, a abóbora é um vegetal que tem realmente poucas calorias e que permite ser utilizada de muitas maneiras. Substitui, por exemplo, maravilhosamente a batata, embora com um sabor diferente, mas com muito mais propriedades. Além disso, conta com uma grande capacidade de ser saciante, algo que nunca é demais em uma dieta.

  • É rica em fibras, uma qualidade que é essencial em uma alimentação para emagrecer. É que ativa o movimento intestinal, arrasta gorduras consigo e ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

  • Além disso, também é diurética, uma vez que é rica em líquidos. Por esta mesma razão, também cai bem para aqueles que têm problemas com a retenção de líquidos.

No momento de utilizá-la, aqui está o melhor de tudo, as possibilidades são praticamente infinitas. Você pode complementá-la com outros ingredientes, preparando uma abóbora recheada, pode combiná-la com massas e até preparar uma maionese com ela.

Naturalmente, você deve sempre consumi-la cozida, já que crua pode resultar indigesta e pouco recomendável, além de que você não apreciará o seu sabor em todas as suas dimensões.

Como você pode ver, a abóbora é um vegetal que não deve faltar em sua dieta, de qualquer forma. Se você não tem isso em mente, não acha que é hora de fazê-lo?

Fonte: http://www.saudedicas.com.br

Arte:Vitória de Cássia
Pesquisa para o Blog Diário das Gêmeas Paraenses:Vitória de Cássia