terça-feira, 17 de novembro de 2015

A mente do seu cachorro


Para quem acreditar que o cachorro é o nosso melhor amigo, este é o livro que vai confirmar o que pensamos. Só quem tem, ou teve, um cão amigo, sabe o quanto eles, os cães, são especiais e nos tornam especiais.

Eu e a ‘’mana abençoada’’ tínhamos 2, o ‘’Reu’’ e a ‘’’Sinhá’’ e seus filhotes. Brincávamos muitooooo...Um era da raça Pastor Alemão e a outra era uma Golden Retriever.

Mas, eles acabaram morrendo ‘’pela idade’’, foi o que os nossos pais falaram na época. Foi muito triste a perda do ‘’Reu’’, pois ele era o nosso fiel amigo.

Quando mamãe fazia menção de nos bater, ele tentava avançar nela. Vivemos muitas aventuras juntas. Lembro-me, com muita tristeza, quando ele ficou doente. Sofremos juntos.

Ele se foi e até foi enterrado na frente da nossa casa, já que dizem que é a forma dele continuar nos protegendo e, neste momento, ao fechar os olhos, o vejo vindo em minha direção... saudadessssss!

Por tudo que contei agora, resolvi compartilhar sobre um assunto ‘’pra lá’’ de interessante: A mente do seu cão. Descobri tanto sobre a vida canina, que nem imaginava.

Foi escrito por Luiza Sahd, que é formada em Letras pela Usp e foi lançado pela editora Abril. Só a capa já é apaixonante.Ops, já ia esquecendo, há algumas ilustrações. Então, vamos blogar hoje!

Vou colocar algumas revelações por aqui. Ok?

o   O cachorro possui sua origem ancestral do lobo;

o   Um cão sente as mesmas emoções que uma criança de 2 anos de idade:medo, nojo e raiva e amor;

o   Nem um cachorro é igual ao outro mesmo tendo, a mesma raça,os mesmos donos;

o   Cães sabem interpretar gestos e sinais humanos;

o   Os cães adoram rotinas;

o   O cão é o que o dono é,ou seja, cachorro feliz tem um dono feliz;

o   Levantar a patinha para fazer xixi em postes: a altura fica na direção do focinho de outros cães;

o   Entre outros.

Ah, o livro também fala dos cães que fizeram histórias como, o do Freud, Napoleão, Alexandre, "o grande e o do Akita Hachiko, que foi homenageado em forma de estátua em Tóquio.

 Que livrooooooo...

Super dica de hoje!

Bjs,

Alda