segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

É preciso começar!





Lendo o livro "Filosofia em quadrinhos para principiantes" deparei-me com um livro muito bem "desenhado". Isso mesmo! Este livro, em sua grande maioria,  é contextualizado com desenhos. Nele, a autora contar a história da filosofia. Ela e seu marido participam da narrativa, em forma de personagens.



Eles são personagens que contam e desenvolvem a história. Reflexões como: "Quem pensamos que somos?", "Ser! O que é isso?" e "O que é a realidade?" são expressos de forma acessível para todos.



A autora, Margreet de Heer, é quadrinista. E, desde 2005, dedica-se integralmente a este ofício. Começou criando quadrinhos filosóficos para o jornal "Troww", já em 2007, e isso chamou a atenção de uma editora que encomendou um livro em quadrinhos sobre filosofia.

Penso que ela deve ter começado a fazer uns esboços em casa. Depois, deve ter criado prática, e da prática, habilidade para fazer outros personagens e buscando pesquisa sobre filosofia associou o desenho com a teoria.



Tudo começa com uma pequena divulgação em um jornal. Mas, creio que ele deve ter mostrado seus desenhos aos amigos e que devem ter feito elogios e dito que ela era talentosa e que "tinha futuro". Bem, falo isso, porque foi assim comigo e com tantos que eu também incentivei o talento apresentado.



É preciso começar! Dê o primeiro passo e, se for pelo Portal Revelar Talentos, ficaremos muito felizes em poder divulgá-lo e acompanhar o seu sucesso bem de perto!!!

Até a próxima e bjs da Alda