sexta-feira, 31 de julho de 2015

Livro: Felicidade – Aqui e agora.


O que temos para hoje? Vamos ver... Bem... Acho... Penso que... Esse livro é perfeito para o bate-papo de hoje, aqui no Blog Diário das Gêmeas Paraenses.

Sim, fala de felicidade. O autor é Andrew Mattews e o livro é ‘’Felicidade - Aqui e Agora’’, lançado pela editora sextante. Mais um daqueles livros para se ler e perder a hora.

Eu e a ‘’mana abençoada’’, buscamos sempre compartilhar assuntos que sejam de alto-astral, de incentivo e de exemplos de vida. Sei que a felicidade não é algo constante em nossa vida e sim pequenos momentos.

Até porque, como ser feliz se muitos morrem em conflitos armados, em epidemias de doenças ou de fome? Como ser feliz, se o meu melhor amigo trama contra o meu sucesso, pois deseja conquistar ‘’o mundo’’, mas não é capaz de conquistar a sua paz interior?

Como ser feliz, se alguns culpam a Deus pelos seus insucessos, pelas suas perdas financeiras ou pela morte de um familiar? Como ser feliz, se falta fé, resignação e amor ao próximo?


Então, esse livro será uma ‘’injeção de ânimo’’...

Bem, vou compartilhar algumas das belas reflexões de Andrew, que, confesso, me levaram a pensar em como poderei ser alguém mais branda de coração diante das adversidades da vida.

Eu aprendi a calar diante de uma ofensa ou de alguém que já tentou me prejudicar. Sabem por quê? Porque as pessoas, muitas vezes, não percebem que machucam o outro com suas atitudes e, até penso que nem percebem, o que é pior, mas como digo ‘’sou na minha’’. Até porque, como sempre, tento compreender o outro. Não me sinto melhor que ninguém, mas tento ser melhor a cada dia de coração.

Penso que, isso é uma forma de felicidade, já que não me deixo magoar pelo outro, não perco a minha paz de espírito e não guardo ofensas. Sendo assim, continuo cheia do Amor de Deus.

Vamos lá! 

·        ‘’O que você pode fazer é dar o melhor de si mesmo, até a hora de ir dormir.Deixe que o amanhã se encarregue dele mesmo’’.

·        ‘’As pessoas mais felizes não ficam se preocupando se a vida é justa ou não’’.

·        ‘’não estabelecemos metas para OBTER alguma coisa, e sim para NOS TORNARMOS alguma coisa’’.

·        ‘’Sua missão na vida não é mudar o mundo – basta mudar a si próprio’’.

·        ‘’O importante não é o quanto você se esforça, é em que você se esforça’’.


Leiaaaammmm,amigos!

Mais um dos excelentes livros de Andrew Matthews!

Mega dica de hoje!


Bjs,
Alda