sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Amo contar histórias





Confesso que, o universo da contação de história me encanta. Nada é tão prazeroso quanto ler contos, lendas e fábulas e depois compartilhar com amigos e até utilizá-las nas minhas sessões terapêuticas com os pacientes internados.

Dever ser por isso, que comecei a escrever os meus próprios contos. A necessidade de abordar temas como ‘’perdas de afetos’’, ‘’resignação’’, ‘’Fé’’, ‘’amor ao próximo’’ e ‘’doença e adoecer’’, me fez pesquisar sobre a arte de contar histórias e encantar.

Hoje, a necessidade de criar histórias para o universo infantil é um desejo que me fascina e me aguça a vontade de criar, até porque hoje, fazendo meus atendimentos na maternidade, vejo que ''brotou em mim'' o desejo de incentivar os pais a contar histórias para os seus filhos recém-nascidos. Vou escrever contos infantis?

Na verdade, já estão prontos! ''Gerei''  ano passado e após fazer várias releituras sinto-me pronta para voltar a viajar pelo mundo da literatura, neste o caso, universo infantil.

São contos que espero encantar as crianças, pois foram feitos com temas que falam sobre ‘’tristeza e alegria’’, ‘’crescimento infantil’’, ‘’ amor’’, e entre outros.

Vou colocar um que não é infantil, mas gosto muito,pois fala sobre o amor verdadeiro.Foi gerado quando ouvi uma jovem em um shopping falar para  a sua amiga : ''Já fui traída por duas vezes...O que é amor verdadeiro?''

 Lá vai! 

A rosa e o sol

Um dia uma bela rosa desabrochou. Os raios do sol tocaram levemente seu corpo como um beijo. E ela foi sentindo um calor tão intenso pulsar dentro dela e aos poucos foi despertando de um sono profundo.


Quanta vida ali guardada como um abraço apertado. A vontade de ver pessoalmente o seu amado sol a fez bailar. Cada pétala fazia um movimento circular quando sentia o vento seu amigo de longas datas soprar nos seus ouvidos.


Quando desabrochou, a rosa olhou ao seu redor e viu um lindo jardim. Nunca havia visto algo tão belo, nem nos seus sonhos de verão. E ela sorriu.


O sol brilhou tão forte, que ela olhou para o céu e eles se apaixonaram e o tempo foi tão generoso que até a queda da última pétala eles estavam juntos apreciando o nascimento de um novo botão de rosa.

Penso que seja assim!

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem:Marina Bastos