sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

''Que eu tenha sabedoria...''




Bem, o fato é que ao atender uma paciente que sofreu uma queda de moto e estava com o rosto inchado, ela falou logo no início do atendimento terapêutico ocupacional ’’Que eu tenha sabedoria!’’

Sabedoria. O que é sabedoria? Segundo o Google: ‘’substantivo feminino. 1. Qualidade, caráter de quem ou do que é sábio."a s. dos seus atos a todos impressionava" 2. grande instrução; ciência, erudição, saber."mestre reconhecido por suas.".

Ter sabedoria? Estranho mencionar após um acidente de moto. Não é verdade? Mas, quantas vezes, após a ocorrência de algum fato negativo em nossas vidas nos dizemos: ‘’Se eu tivesse parado para pensar e refletir, talvez isso não tivesse acontecido?’’.

Ao pensar na palavra ‘’sabedoria’’ lembrei-me de Salomão, que não pediu para Deus riqueza e sim sabedoria para cuidar do seu povo e fazer-se digno dele.

O que ela quis dizer? Bem,quando perguntei o que significava, ela respondeu tocando o seu rosto arroxeado e edemaciado, por isso, o mais sábio foi silenciar naquele momento.

Bjs,
Alda de Cássia


 *Imagem: wiseducação