quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Livro: Histórias Assustadoras para contar no escuro

Bem, para quem gosta de ler histórias de terror vai achar nestas um "T’’ de terror!(rs). As histórias foram recontadas por Alvin Schwartz, traduzidas por Cristiane Pacanowski e ilustrados por Brett Helquist e foram lançados pela editora José Olympio.

Confesso que, não tenho ainda aptidão para escrever contos de terror. Ops! Para ser mais precisa, só fiz um, ‘’Mistérios de uma noite’’, onde o cenário era um cemitério...Amanhã prometo ''postar'' o conto! 

Opaaaaaaaaaaa...Olha o foco Alda!(rs). Pois sim, são mais de 25 histórias. Algumas bem...Uauuu, assustadoras. Digamos que, não dá para dar insônia, mas para ‘’causar arrepios nas pontas dos dedos’’ (rs)

Qual escolhi para compartilhar hoje? Escolhi: ‘’Faróis Altos’’. Encontrei na página 77 e devo dizer que é uma das mais criativas e sinistras que já li.

Conta a história de uma jovem, que tinha um sedã azul.Todos os dias ela saía da fazenda onde morava e ia até a escola dirigindo á noite.

Em uma dessas idas e vindas, ela percebeu que uma caminhonete vermelha a estava seguindo. No início, ela pensou que era normal, pois o motorista deveria estar indo na mesma direção.

Mas, ela começou a ficar intricada, já que todas às vezes que aumentava a velocidade, o mesmo acontecia com a caminhonete. Só que, em determinado momento, o motorista aumentou o farol do seu carro, o que prejudicou muito a sua visibilidade.

Na verdade, ela começou a temer pela sua vida quando ele começou a ascender e desligar o farol em sua direção. O fato, é que ela, ao chegar a fazenda, gritou para o pai para chamar a policia.

Qual o fim da história? Bem, contar vai estragar a vontade de ler o livro, mas posso adiantar que além dos policiais e do motorista da caminhonete vermelha, havia outro homem e este com uma faca.

Dica de leitura!


Bjs,
Alda

* Imagem: Arquivo Pessoal