quinta-feira, 22 de setembro de 2016

No circo


Túnel do tempooooooo!


Que boas lembranças temos da época que íamos com os nossos pais ao circo. Nossa mãe não gostava muito por causa do barulho. O papai fazia as nossas vontades, com pipocas e balões coloridos.

Toda criança deveria ir a um circo. Rico de estímulos para os olhos e para os ouvidos. 

Quanta gente bonita que veste a sua melhor roupa! Quantos animais que só os vemos na televisão! E que cheiro de feno, com suor, não sei se dos animais ou de alguém (rs).

Um desses passeios que vou contar a você. Nossos pais tinham o hábito de pegar nossas coleguinhas de escola em suas casas e levá-las para se divertir com a gente.

Nesse dia, fui eu, a mana abençoada e a nossa colega Ana Cristina. Passamos por cada atração do circo. Nossos olhinhos cintilavam de encantos. Foi que, nos deparamos com a atração: ’’A Monga - A mulher gorila ’’.
Que legal!  Todas falaram ao mesmo tempo. Nosso pai comprou os ingressos e entramos. Ele ficou do lado de fora esperando.


Entramos. Esperamos, esperamos, esperamos... Estávamos cansadas de tanto esperar e quando já estávamos nos preparando para sair aconteceu algo...
 
Pois bem,quando já estávamos nos preparando para sair, o homem começou a anunciar: ’’Vem aí, a mulher, Monga. A fúria da floresta! Ninguém sobrevive ao seu ataque! Corram, mas não gritem, que ela vai ouvir e aí... ’’

Nunca esqueci essas palavras. Tínhamos 11 anos de idade, então ela chegou. Havia uma grade que nos separava dela. Começou o efeito especial. Na época nem sabia que existia isso (rs). O certo, é que começamos a gritar, quando começou a aparecer pêlo nela.

Nós nos abraçávamos e gritávamos juntas. Um senhor falou vendo o nosso desespero: ’’Calma meninas!’’. Calma! Caramba! (rs).Como dizia nosso primo Túlio.

Pensemmmm... A mulher Monga sacudia a grade, rugia. Sei lá. Só sabíamos que era aterrorizanteeeee... 

Depois, nos acalmamos e saímos ‘’sem graça’’, já que, no final apoteótico, percebemos que não era tão aterrorizante assim... (rs)

Eu hein!!



Bjs,
Alda