terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Livro: Estórias de bichos




Ahhhh! Rubens Alves deixouuuuu saudade!Ele foi um escritor, educador e psicanalista. Ele tinha o dom de ‘’tocar o coração’’ dos seus leitores. Amooooo cada livro dele que leio até a última palavra.

Hoje, escolhi compartilhar um de seus livros para o público infantil. Não é novidade que gosto muito de ler livros infantis. Sim, até porque estou atualmente escrevendo contos infantis e, por isso, tenho que me ‘’alimentar ‘’ de boas histórias infantis para poder criar e voar nas asas das palavras.

Aqui: ‘’Estórias de bichos e das gentes que moram neles...’’. Livro que possui belíssimas ilustrações de André Lanni e que foi lançado pela editora Loyola. Confesso cada história é uma lição de moral. São 5: Vai da ‘’A águia que  (quase) virou galinha’’, até "Os galos dançarinos’’.

Qual escolhi? ’’A águia que (quase) virou galinha’’. Fala sobre o quê Alda? Sobre uma águia que foi criada como uma galinha no meio das galinhas. Acreditando ser uma galinha mesmo que percebia que não era ‘’igual’’ a elas em comportamento, mas sempre justificando normalidade.

Quem não conhece águias querendo acreditar serem galinhas? Ou galinhas querendo ser águias? O certo é que devemos ser o que somos. Penso assim!Não dá para se ‘’ajustar’’ em um ‘’grupo’’ negando o que você é. Não é mesmo?

Enfim, quer ser águia seja, mas não reclame, pois quando aceitamos ser o que não somos sofremos.Sei que conselho só damos quando alguém pede, mas vou dar um...Posso? Ok! Como nossa mãe diz: Quem cala consente ‘’...rsrs: ‘’Seja você.Tenha amor-próprio.Não se perca de si, pois nem sempre o reencontro acontece.

Bjs,
Alda de Cássia 

*Imagem: Books. google . com