quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Nada é por acaso.


Sim, não existe acaso nos planos de Deus em nossas vidas. Deus sempre dá, a cada dia, a oportunidade de melhoramento moral, de uma fé inabalável e da certeza de que Ele está ao nosso lado nas alegrias e nas provações.

As provações, em forma de dificuldades possuem o seu papel de crescimento pessoal. Principalmente, é a partir delas e com elas, que procuramos agir, reagir e seguir.

Você já ouviu aquele ditado popular: ‘’Quem sai na chuva é para se molhar’’? Pois é, mesmo com a sombrinha acabamos molhando pequenas partes do corpo. Isso é inevitável. Por quê? Porque saímos na chuva!

Um dia, todos nós vamos responder pelos nossos atos. Boas atitudes em relação aos nossos irmãos em Cristo serão retribuídas em forma de merecimento, até porque não vejo como sorte algo de bom conquistado.

Assim é com as ações maldosas, aquelas que o outro prejudica o seu próximo para se beneficiar por exemplo. Ficaram impunes? Perante o homem até pode, mas não de Deus.

Não falo em um Deus que culpa, julga ou castiga, mas um Deus que permite, que seus filhos respondam pelos seus atos, pois assim vai proporcionar seu crescimento por meio da dor e do amor.

Bjs,
Alda