segunda-feira, 8 de abril de 2019

Livro: Mozart no futuro

Que livro mais interessante! Quando pedi emprestado não sabia que seria capaz de gostar da forma como a escritora Tânia Maria Rodrigues-Peters  contou a história de Mozart.

Ah! As ilustrações são belas e são de Pedro Caraça. Tânia menciona que escreveu o livro ao som da música de Mozart, seguindo ‘’ o que sentia, a minha intuição, o meu coração...’’ e até sugere que deve-se colocar Mozart para poder apreciar a leitura!

Pois bem, me identifiquei não só com a história de Mozart, pois amo escutar músicas clássicas  de Mozart. E também, escrevo meus contos e textos ouvindo os grandes clássicos.

Por sinal, trabalho utilizando as músicas clássicas e instrumentais como mais um recurso da terapia ocupacional, por isso este ‘’brincar’’ com os personagens e as palavras faz tanto sentido para mim.

Bem, conta a história de Mozart ainda na infância e que foi transportado para o futuro e com o seu novo amigo Max vão ‘’curtir adoiadados’’ várias aventuras.

Enfim, um livro para crianças e ‘’adultos-criança’’ como eu que ama ler livros até de infanto-juvenil, pois me incentiva a escrever para este público que tanto amoooooo.

Bjs,
Alda de Cássia

* Imagem: Container Cultura