terça-feira, 16 de abril de 2019

Livro: O que eu nunca disse antes- Eu, meu autismo e no que acredito

Como os jovens dizem: Carambaaaaaaaaaaaaaaa...Um daquele livros que você começa a ler e fica querendo saber mais e mais.

Qual o livro? O que eu nunca disse antes- Eu, meu autismo e no que acredito de Federico de Rosa, que é autista e vai contar um pouco e muito da sua vida e que foi lançado pela editora Paulinas.

Pois bem, uma acompanhante de uma paciente do hospital em que trabalho me emprestou, pois fiquei muitooooo interessada depois de ter prometido: ‘’Amanhã trago sem falta!’’ Até porque, a mãe sairia de alta no dia seguinte.

Li todo?Simmmmmm... Passei a madrugada lendo o mais que ‘’pude’’, o mais que ‘’deu’’, o mais que minha visão permitiu, pois o  Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz era grande. Mas valeu!

Federico é um italiano que mora com os pais e irmãos. Quando tinha 1 ano de idade, seus pais perceberam algo estranho: ‘’Ele começou a se fechar em si mesmo’’.

Não tinha interesse em nada ao seu redor. Não interagia com ninguém e não permitia o contato. Ele cresceu incapaz de compreender o mundo, e, por isso, o diagnóstico médico foi TEA (Transtorno do Espectro Autista)

Bem, ele fala pouco, mas muito em seu computador, que é usado como recurso de comunicação com o mundo. Ele mesmo escreveu as mais de 100 páginas e, no final existe registros de como tudo aconteceu até chegar ao lançamento do livro, com as primeiras digitações, por exemplo, tudo registrado.

Bjs,
Alda de Cássia


*Imagem; Livraria Cultura