quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Eternas crianças




Simmmmm...Somos eternas crianças!Quando saímos juntas ‘fazemos a festa’’.Parece que, inconscientemente, uma quer ver a outra sorrindo.Uma ‘’piadinha aqui’’ , ‘’uma cara e boca ali’’, ‘’um mico pequeno e outro grande’’ e não é diferente com nossos amigos.

Mas, é claro, com muito respeito e na hora certa!Não gostamos, como nosso amigo Edson, de falta de respeito. Ele diz: ‘’deixa de confiança’’.Verdade!Não gostamos de ‘’sermos inconvenientes e sem noção’’. Por isso, sabemos o que falar para quem falar e na hora que deve ser dito.

Nossa mãe diz que éramos comportadas, obedientes e ‘’na nossa’’, na maioria das vezes, mas quando ‘’aprontávamos’’, era em dobro. Ah! Éramos muito tímidas, por isso, vivíamos uma ‘grudada com a outra’’.

Simmmm,tímidas ao quadrado!Ficávamos ‘’vermelhas’’ quando nossos colegas falavam de ‘’algo impróprio para menores’’(rs).Em casa , nossos pais diziam: ‘’Vão brincar, isso é conversa de adultos’’. Até hoje somos assim.

Vou contar 2 fatos ocorridos em épocas diferentes:Quando éramos pequenas fizemos a ‘’maior onda’’ no supermercado,pois queríamos  as duas ficar dentro do carinho de compras.Hoje, já vejo crianças sentadas e até deitadas.,

Coitado do nosso pai, que tentava ‘’separar as gêmeas’’ que se empurravam para subir primeiro. E quando ele pensava que o ‘’mico do dia ‘’ havia acabado, nós pegávamos um pacote de papel higiênico e ‘’forçávamos a barra’’, para abri-lo,pois desejávamos fazer dele um tapete, do carrinho até o caixa.(rs)

Em relação a ‘’mico em supermercado’’, lembro que este ano esqueci-me de verificar que a fila que fiquei no supermercado Yamada era para prioridade e daí uma senhora me olhou com cara de ‘’pouca conversa’’.

Desconfiada, fiquei e percebi tal engano. A ‘’mana abençoada’’ olhou com aquela cara ‘’só tu mesmo’’ e para dar um ‘’glamour ‘’ no mico até falei: ‘’Minha senhora, tenho cara de novinha mas já estou velhinha, com dores na costa e pernas’’. E saí da fila com vontade de ser ‘’avestruz’’.(rs)

Pois é, quem nunca agiu como uma ''criança'' adulta na vida?Aquela que faz‘’birra’’ quando fica aborrecida ao ser contrariada, que fala igual criança com uma criança ou cachorro, que age pelo impulso desafiando o perigo e depois se arrepende,porém fica com ‘’aquele gostinho’’ de vitória e até tem preguiça na hora de acordar. E quando acorda, fica com a ‘’cara emburrada’’ tomando o café?

Então, viva ser eterna criança (coração puro,espontaneidade no agir e sorrisos de paz de espírito), pois o desafio da vida é ver a vida pelos olhos de uma criança feliz, que é amada pela família, estimulada a ser um cidadão de bem e ensinada a respeitar os mais velhos assim como, partilhar o pão nosso de cada dia.

P.s : Para os adultos: Responsabilidade até criança deve ter!Olha lá!

Bjs,
Alda e Vi