quarta-feira, 5 de junho de 2019

Os nós da corda para subir ao céu


Pois bem, iniciei mais uma sessão terapêutica de contação de histórias com o meu paciente na UTI. Sim, aquele que já está há mais de um mês internado,mas que a cerca de seis dias está fora da respiração mecânica.

O conto foi: ’’Os nós da corda para subir ao céu’’ (adaptado). Após o meu ‘’boa tardeeeeeeeeeeee’’ sonoro (rsrs) que o paciente  já relaciona com mais ‘’um conto, ela vai contar’’... Comecei a contar a história.

Falar de que Alda? De um homem tranquilo, que não se aborrecia com nada, que mostrava a todos paz de espírito tanto que um rei foi procurá-lo para saber como era possível ser tão calmo, se todos somos pecadores e fazemos coisas erradas na vida.

Sabe o que ele respondeu? Minha tranquilidade vem de Deus. Na verdade, vejo que estamos amarrados a Deus por uma corda. Quando fazemos algo errado que o desagrada, a corda se rompe, mas ao pedirmos perdão... Deus vem e dá um nó, então sinto Deus mais próximo de mim, já que cometo erros e sou pecador.

Moral da história: Estamos mais próximo de Deus pelo reconhecimento dos nossos erros e pelo arrependimento.

Moral para o paciente: Todas, às vezes, que você questionou o amor de Deus por estar ainda na UTI (Confirmou que fez várias vezes) a corda se rompeu, mas todas, às vezes, que você pediu perdão por ter duvidado do amor do Pai (Ele confirmou já com lágrimas caindo pelo rosto) Ele deu um nó e te aproximou mais  uma vez Dele então, hoje, você está mais próximo Dele...Muito mais próximo!

Alda de Cássia

Imagem: Google