segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Um momento mágico no ANIME GEEK 2016.2




Lindo dia !!!

Voltei para bater um papo com vocês, bem no estilo do "Anime Geek". Como assim? Uma conversa bem descontraída e cheia de emoções. (rs)

São tantas coisas para contar, que nem sei nem por onde começar. Então, vou tentar segurar a ansiedade e contar bem devagar. (rs)

Neste final de semana, nos dias 10 e 11 de dezembro, aconteceu um evento, aqui em Belém, bem diferente do que estou acostumada. Foi a primeira vez que participei desse evento e para incrementar a história estava escalada junto com minha equipe de "games" a apresentar o nosso Projeto denominado "Project H.E.X.O". Foi uma experiência nova e encantadora para mim, pois quando entrei na escola onde estava sendo realizado o evento, deparei-me de "cara" com o "Nho nho". Sim, aquele personagem do "Chaves". Depois quase bati de frente com o Homem-Aranha e quando subia a rampa para chegar na sala onde eu apresentaria o trabalho com uma parte de minha equipe, escalada para aquela hora, encontrei vários personagens, ou melhor, jovens, a maioria, vestidos de fantasias de seus personagens preferidos, como o "Zorro" e várias princesas e príncipes daqueles jogos famosos de "RPG". Na pesquisa do "Google" o significado da sigla "RPG" significa: "Role-Playing Game", que em português significa "jogo de interpretação de personagens", é um gênero de videogames. Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício. Achei muitooooo "irado", como diz a gíria que eu escuto muito entre meus amigos.

Você deve está se perguntando: "Que evento é este?" Fui lá no site da empresa que vende ingressos online e peguei um trecho explicando melhor esse evento: "O Anime Geek" é o maior encontro dos fãs de cultura Otaku/Nerd/Geek de Belém do Pará. O evento, todos os anos trás grandes figuras do ramo para a cidade, além de também contar com salas temáticas e de jogos eletrônicos, apresentações de bandas, grupos de dança, além de também ter uma programação de palco interativa com o público com as já tradicionais gincanas, concursos de K-Pop e Cosplay. 
(http://meustickets.com).

A mensagem do dia que gostaria de deixar para você é ... "Não perca a oportunidade de viver experiências novas, dando-se ao "luxo" de fazer algo diferente e seja feliz !!! Simples assim...

Gostaria de aproveitar esse espaço bem familiar para falar um pouco a respeito do nosso Projeto denominado: "Project H.E.X.O", que foi apresentado no evento. O projeto mostrava, na forma de imagens, os personagens principais, o mundo do jogo, a sinopse, o tipo de jogo e a plataforma alvo do jogo. A história do jogo foi idealizada pelo nosso amigo Louis. Toda equipe (somos ao todo 14 integrantes, entre: Storytellers, designs, animadores, programadores e sonorizadores), como diz o nosso outro amigo chamado Ruan, "abraçou a ideia". Estamos só começando, mas tenho uma intuição que será um sucesso pelo contexto da história, que será desenvolvida durante o "game" e pelo talento imensurável do Louis, que tem uma forma própria de desenhar. Ele desenha com o coração. É o que faz a diferença !!! Em breve estaremos criando um canal de divulgação com as especificações e telas ilustrativas do jogo, e esperamos que todos possam dar aquela força para nossa equipe. Posso adiantar que é um jogo de tirar o fôlego e provocar grandes emoções.

Aqui no blog adoramos compartilhar talento e criatividade. E este "Project H.E.X.O" é uma prova disso.

Contamos com você nesta parceria!

Bjs no coração !!!

Vi e Alda

Imagem: Arquivo pessoal