segunda-feira, 25 de maio de 2015

Livro: A bela adormecida acordou.

Antes de falar sobre este livro: ’’A bela adormecida acordou’’ que é da autora Bruna Gasgon, consultora em comunicação, e que foi lançada pela editora Jardim dos livros, preciso alertar os futuros leitores.

Não é um livro de contos de fadas e sim um livro ‘’para despertar a bela adormecida’’ que todas nós mulheres temos ‘’dentro de nós’’. Não aquela que espera a chegada do príncipe, mas aquela que ‘’sai pra rua ‘’ para conquistar seus direitos e que têm o direito de ser feliz pelas escolhas que fizer.

Este livro fala da mulher do século XXI.Vem fazendo uma retrospectiva do processo de ‘’libertação’’ da mulher. Do papel de esposa submissa para aquela que trabalha e cria os filhos para vida.Da mulher que sabe dividir tarefas entre cuidar da casa,do marido, dos filhos, mas que também trabalha,estuda e não ‘’baixa a cabeça’’para os preconceitos.

Confesso, que a autora é polêmica, tanto que, no final do livro, ela confessa que se expôs, porém sem ter medo disso e que é preciso despertar para vida.

As mulheres conservadoras vão ficar ‘’chocadas’’ com os seus ‘’pontos de vistas’’, outras vão se identificar e, outras como eu, vão concordar com algumas questões, mas vão achar outras um ‘’pouco extremas’’.

Boa dica de leitura!

Bjs,

Alda