sábado, 19 de dezembro de 2015

Livro: O ponto Cego.

Tenho procurado expandir ainda mais o meu mundo literário. Ando com necessidade de ‘’ir além do meu universo’’, viajar por outros mares e ir fundo até o fundo do mar.

Sempre gostei de tais aventuras,mas agora muito maissssss...Dizem que,as pessoas que gostam de ler e escrever muito acabam não sendo bem compreendidas.Que pena!!!

Na verdade, não gosto de rotinas. Gosto de "pé no chão’’, ‘’coisas simples’’ e de seguir sem medo de descobrir novas estradas. A rotina me deixa na zona de conforto por isso,observo mais,escrevo muito mais e falo o necessário saindo assim desse ''tédio de conforto''.

Escolhi hoje, para o nosso bate-papo aqui no Blog Diário das Gêmeas Paraenses, o livro da escritora gaúcha Lya Luft, que apesar ter formação em letras anglo-germânica e ter mestrado, lançou o seu primeiro livro aos 41 anos de idade.

Pois bem, o nome do livro é ‘’O ponto cego’’ e foi lançado pela editora ARX, onde a escritora assim define: "O ponto cego é um fenômeno da visão humana segundo o qual, conforme convergência e refração, pode–se ver o que habitualmente permanece oculto: a possibilidade além da superfície, o concreto afirmado na miragem....’’

Na verdade, a referência está relacionada com o pai do ‘’menino’’, que possui um só olho, o azul, já que o outro ele perdeu quando caiu de um galho e furou o olho.

A história do livro é contada dentro de um cenário familiar. O pai é autoritário e bem sucedido, mas usufrui o poder às custas da herança da esposa, a mãe submissa e tentando cuidar dos filhos, a avó muito vaidosa, mas que enlouquece devido ao narcisismo e três filhos, uma moça que morre, outra que nasce e ele, ‘’’o menino’’ que conta todo o desenrolar do drama.

Uma história que flui com tanta leveza, que o leitor consegue se imaginar no lugar do ‘’menino’’, que vive o seu drama pessoal, porém que não deixa de lado, a pureza e a inocência de uma criança...Apesar de certas atitudes maldosas.

Super dica de Leitura!
Muito interessante!
Suas histórias são sempre boas aventuras!

Bjs,
Alda