quinta-feira, 6 de junho de 2019

‘’Ás vezes, Deus nos leva aos nossos limites... ’’







Ao ler uma postagem no final da noite que dizia: ‘’Às vezes Deus nos leva aos nossos limites, é porque Ele tem mais fé em nós do que nós temos em nós mesmos’’ pensei e lembrei do paciente da UTI...Disse em voz alta:Bem assim...

Como assim? Bem, no hospital, o paciente que atendo na UTI utilizando a contação de histórias como mais um recurso terapêutico, fez uma ‘’parada’’ (certo dia) pouco antes da minha chegada para o seu atendimento.

Só fiquei sabendo após o fim do atendimento por uma técnica já na escada para a clínica. Foi melhor assim!Sabe por que? Porque ao chegar já falando ‘’boa tardeeeeee’’ ele abriu os olhos e com um olhar entristecido sorriu e tentou falar algo que não entendi (estava ligado à ventilação mecânica por uma ‘’traquio’’ daí, a dificuldade)...Atualmente...Já com 7 dias sem a ventilação mecânica, ele é só sorrisos apesar de ainda permanecer na UTI.

De impacto fiquei a pensar que história deveria contar. Na verdade, já tinha uma ‘‘em mente’’, mas aquele olhar provocou ‘’uma pane no meu raciocínio’’. Por isso, comecei a fazer perguntas aleatórias até ‘’desbroquear’’.

Pois bem, contei de um monge que em oração desejava falar com Deus e em certo dia encontrou uma carta dizendo "Quero falar com você.Atravesse o rio e vá até a montanha’’...Assinado: ‘’Deus’’.

Ele prontamente saiu do mosteiro e seguiu ansioso para o encontro.No meio do caminho encontrou um homem pedindo ajuda.Ele disse que não podia, mas na volta ajudaria e logo em seguida viu uma mulher com uma carroça atolada...’’Não posso ajudar, mas na volta ajudo’’. E seguiu.

Quando chegou ao topo encontrou uma carta: ’’Vou demorar! Vou ajudar o homem que você só ajudaria na volta e voltar de carona com a jovem senhora que você prometeu ajudar na volta’’... Assinado: ‘’Deus’’.

Moral da história dita para o paciente: ’’Não espere agradecer a Deus amanhã pela sua melhora e sim agradeça o hoje, a sua vida, pois Ele mantém você vivo até hoje!’’...Ele chorou! e sorriu ao mesmo tempo.

P.S: Ele não soube que foi reanimado e seu agradecimento de ‘’obrigadoooo’’ após o fim da contação ratificou o quanto Deus sabia o limite da sua fé até porque cantamos uns trechos da música  ‘’Noites Traçoeiras’’ no dia anterior. (ele com os olhos cheios de lágrimas)

Alda de Cássia

*Imagem:Comunidade Católica