domingo, 11 de dezembro de 2016

Você não tem medo de ser criticada no Blog?

Diário das Gêmeas Paraenses 

Hoje, o bate-papo vêm em reposta à pergunta de uma colega de trabalho: ‘’Você não tem medo de ser criticada no Blog?De escrever o que pensa?E de  falarem mal de vocês?Eu gostaria de ter um blog,mas tenho medo de escrever e ser ‘’mal vista’’ pelas colegas de trabalho !

Sim, conheço algumas pessoas que tem medo de escrever e ser mal interpretadas e para elas sempre digo: ‘’Se der vontade de escrever...Escreva,mas assuma a responsabilidade naquilo que escrever e compartilhar.Não tenha medo de ser feliz!Quem gosta de criticar tem medo de sair da zona de conforto!

Confesso que, este Blog Diário das Gêmeas Paraenses  foi criado pela ‘’mana abençoada’’ para ser uma forma de compartilhar conhecimentos, divulgar a nossa linda Belém do Pará e divulgar talentos de muitas pessoas, que só desejam uma oportunidade para divulgar o seu dom de criar, seja na música, no artesanato ou na área literária.

Aqui, compartilhamos boas leituras, belos posts, músicas variadas, mensagens de carinho e um pouco ‘’das gêmeas paraenses’’.Se tenho medo de expor a nossa vida? Não, não nada que escrevo é invasão da nossa privacidade, mas sim compartilhar experiências de vida.

Pois é, aqui não escrevo  só como a terapeuta ocupacional, mas como a Alda que gosta de falar o que pensa e senti. E  a ‘’mana abençoada’’ também não publica nada que a faça sentir invadida pelos nossos seguidores.

Assim como no nosso  livro, Contos Terapêuticos – Á procura de Respostas’’ escrevi os contos que contei para alguns pacientes internados no hospital onde trabalho. E após as atividades terapêuticas de pintura, colagem, desenho e ‘’contação de histórias’’ fiz as minhas anotações.

Após análise das atividades (atividades como instrumentos  de intervenção e com objetivos definidos), registrei as informações (relatos, reflexões e discussões).Tenho fotos dos trabalhos e ‘’falas anotadas’’. Diante disso, fiz minhas reflexões como terapeuta ocupacional.

Qual o resultado? Escrevi um livro que fala de uma experiência profissional com pacientes hospitalizados  e que foram atendidos com uma nova abordagem de atendimentos terapêuticos,mas que pode ser lido por leitores que gostam de ler contos e desejam ‘’Ir em  busca de respostas’’.

Daí porque o livro não possui só ‘’falas e reflexões’’ das intervenções com os pacientes hospitalizados. Sejam eles com diagnóstico de AVC (Acidente Vascular Cerebral, HIV, pancreatite, DPOC, pneumonia,entre outros), mas também minhas reflexões como terapeuta  para tornar acessível a todos os leitores.

E para quem pensa que, o livro ‘’resolve seus problemas’’ de ordem emocional,  sem ter que buscar ajuda psicológica, eu respondo aqui: ‘’Ir em busca de respostas, não significa ter as respostas e sim refletir sobre a necessidade de buscar ajuda para elaborar as questões que tiram o seu chão e que deixam um vazio de si". Como poderia falar de forma mais "simples"?

Sabe, fico muito feliz quando ouço relatos como estes aqui: ‘’Ainda não li, pois o meu filho (12 anos de idade) quis ler primeiro’’; ‘’Leio para os meus filhos antes de dormir’’; ‘’Chorei quando li o conto ‘’O abraço"; ‘’Você parece que escreveu para mim. Me identifiquei com o conto ‘’O menino e a estrela’’ ,lembrei do meu pai‘’; ‘’Meu filho (11 anos de idade), vai querer escrever um livro após ter lido o seu livro’’; ou ‘’obrigada, você me ajudou muito quando a minha irmã morreu. Me senti confortada’’.

Enfim, não tenho medo de escrever o que penso e sinto. Não tenho medo de ser criticada, até porque faz parte quando você se torna  uma escritora ou tem um diário para ‘’alimentar’’ todos os dias.

Como digo: ‘’Estou vacinada contra as línguas de jambu ‘’(rs) até porque, nossos pais nos criaram como o seguinte lema: "Se Jesus foi criticado e mal interpretado, então não queiram só receber elogios dos outros !’’

Respondi no final, para minha colega sobre o medo de ser criticada por escrever o que penso e sinto: '' Eu choroooooooo  para quem fala mal das gêmeas''. Rimos muitooo!!! (rs) 

 Recado: Quero continuar escrevendo sem medo de ser feliz! Uhuuuu!

E você ...Tem medo de escrever o que pensa ?

Bjs,
Alda

*Imagens Google: Portal Revelar Talentos