terça-feira, 11 de setembro de 2018

Indicação de filme sobre Autismo


Neste filme, ’’Uma lição de Amor’’, é possível constatar que, mesmo uma pessoa diagnosticada como Autista, aquele que muitos dizem ‘’viver em seu mundo’’e com dificuldades de expressar sentimentos, por exemplo, pode sim...Amar o outro!

A história é de um homem com Autismo, que tenta recuperar a guarda na Justiça, de sua filha, uma vez que, foi dito como ‘’incapaz’’ de criar uma criança de 6 anos de idade.

A criança fica sob custódia da Justiça e ele contrata uma advogada para tentar recuperar a guarda da sua filha. Para pagar os honorários, ele trabalha muito, só que o dinheiro é sempre insuficiente.

Assim, acaba encontrando uma advogada muito competente, mas insensível aos problemas do outro.E ele a convence, depois de sensibilizá-la a aceitar o caso.

Sam, é um pai, acima de tudo, muito dedicado,  que deseja ensinar a sua filha a ser alfabetizada. Porém, devido a suas limitações intelectuais,ele não consegue êxito!

Um filme que emociona é que nos leva a refletir que, a deficiência de uma pessoa pode limitá-la a aprender os conceitos da vida e suas relatividades, mas nunca a amar.

Lindoooooo,filme!

Para assistir, sem piscar!(rs)

Bjs,
Alda de Cássia