quarta-feira, 17 de junho de 2020

Dica de leitura: Coisas da alma




Volto hoje, a indicar a você, mais um belo livro do escritor Rubens Alves, cujo título é: ‘’Coisas da alma’’, um belo livro que nos faz refletir sobre Deus.

O próprio Rubens Alves menciona que não é bem interpretado por algumas pessoas, pois possui uma opinião sobre Deus de acordo com o que acredita.

Você lembra quando falei um dia desses sobre o livro ‘’Coisas do amor? Pois é, este livro de Rubens Alves fala também sobre Deus, sobre o inferno, sobre a fé, o que é uma pessoa feliz, entre outros.

Excelente leitura para um final de semana após uma semana atribulada.

Como sempre faço, vou tirar um pequeno texto para que você sinta-se atraído pelo desejo de ler este livro.

O texto é ‘’O que é uma pessoa feliz?’’. Segundo Rubens Alves é fácil e difícil,também dar uma resposta.Para ele pensar em respondê-la já a torna uma das perguntas mais difíceis de ser feita.

Veja o que ele fala sobre a pergunta: O que é uma pessoa feliz?’’

‘’Posso responder à pergunta de maneira geral e abstrata: uma pessoa é feliz quando faz o que lhe dá prazer e quando vive uma relação de amor-amizade com alguém. Essa definição, que considero verdadeira, nunca se realiza. A gente não está nunca fazendo só o que gosta. A vida nos obriga a fazer muitas coisas desagradáveis, a engolir sapos... ’’

É verdade!!Rubens Alves tem razão. Conheço pessoas que trabalham por trabalhar. Que matam um leão por dia para chegar a casa pensando no dia seguinte de como ele será. Mais ‘’outro dia de trabalho’’.Você conhece pessoas assim?

Outras, que buscam ganhar, ganhar dinheiro para melhorar de vida, para poderem comprar carro e roupas e para serem ‘’felizes’’. E assim dinheiro é prioridade e não consequência de seu trabalho.Será que são felizes? 

Que quanto mais ganham, mais querem ganhar. Que não sabem dar nada, se não tiverem a certeza de que vão ganhar algo em troca, ou se dão fazem questão de dizer ‘’olha como eu sou boa’’.Não devemos fazer ''o bem'' em silêncio?

Confesso que eu e a "mana abençoada" fomos criadas com o lema: ’’Sejam felizes e compartilhem essa felicidade com cada um que estiver em seu caminho. Não olhe para si, somente. Olhem para quem faz vocês quererem ser melhores para o mundo!’’

Tentamos ser felizes todos os dias, eu e a "mana abençoada". Penso que, a felicidade não é deste mundo, pois não dá para ser feliz quanto muitos morrem de fome e frio e onde a cor da pele é motivo de preconceito. Ou então, quem tem muito, não faz nada para quem não tem nada ou quase nada. Alguns até pensam:‘’o governo que faça o seu papel!" Ou ‘’eu trabalho muito, portanto, eu é que preciso de ajuda para pagar as minhas contas’’.

Pena!São pessoas vazias de si e que quando adoecem, sentem um vazio imenso.Nada as motiva a seguir em frente.A vida perde a cor e nem o dinheiro faz diferença,pois,não dá para comprar a paz interior. 

Amo a minha família. Amo os meus amigos. Amo o meu trabalho (missão). Amo ser terapeuta ocupacional. E sou feliz quando faço o que nossa mãe nos ensinou: 

’’Sejam felizes e compartilhem essa felicidade com cada um que estiver em seu caminho. Não olhe para si, somente. Olhem para quem faz vocês quererem ser melhores para o mundo!’’

E você? É feliz?

 Alda de Cássia