sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Quais são as prioridades?


Bom, hoje me peguei pensando nisso! Quais são as minhas prioridades? Quando ainda na escola, era passar de ano, fazer convênio e passar no vestibular. Aí, passei na faculdade de Terapia Ocupacional. Depois, veio a formatura e um emprego.

Empregada na área que tinha afinidade, descobri que amo o que faço. Amo trabalhar com criança com deficiência intelectual e múltipla e amo área hospitalar.

Nossa mãe, vire e mexe, faz cobranças para que eu estude para concurso público. Mas vou confessar uma coisa, não consigo lidar com essa ideia.Sei que é ‘’segurança e estabilidade’’ financeira, porém tenho outros sonhos que desejo realizar. Quem sabe, amadureço esta ideia?

Hoje, sonho em escrever um livro e abrir uma ONG com a "mana abençoada", para ajudar as pessoas carentes. Sonho em dar tudo o que meus pais merecem receber da vida, mas sei que o que temos é o necessário no momento para vivermos dignamente.

Casar? Quem sabe? Não é prioridade.Filhos?Penso que seria benção de Deus. Não acredito em contos de fadas. Tipo Romeu e Julieta, apesar de escrever contos. A realidade é outra. Casar por casar, só para dar satisfação à sociedade é uma bobagem. Tem que haver amor. Amor não nasce de necessidades de preenchimento de vazio, ele nasce do coração de quem deseja amar e ser amado para quem ama e quer amar.

Quero na verdade ser uma pessoa melhor para mim e para o mundo. Quero continuar não guardando mágoas de quem me decepcionou um dia.

Desejo continuar colocando a ‘’minha cabeça no travesseiro’’ e dizer que não tenho nada do que me envergonhar, pois não prejudiquei ninguém e não deixei que a minha ambição ‘’falasse mais alto’’, a ponto de querer ser feliz sozinha.

E você ? Quais são as suas prioridades?

Bjs,
Alda