segunda-feira, 18 de maio de 2015

Resgatando minha infância.


Estava lendo o livro: "O Mundo de Sofia – Romance da história da filosofia’’, de Jostein Gaarder da editora Cia. das letras e deparei-me com um dilema!!

Li sobre o ‘’jogo lego’’,sim aquele que vem com muitas peças coloridas e que você montar um castelo, por exemplo.Pois bem, no livro Sofia faz referência a este brinquedo dizendo que é era um jogo inteligente, onde todas as peças se encaixam uma nas outras, independente da cor ou do lado que você encaixe.

O pior foi quando ela disse que ‘’toda criança já brincou’’...Ops,peraíiiiii...Não me lembro de ter brincado com a ‘’mana abençoada de Lego’’.

Fui então  até a cozinha perguntar para a nossa mãe, se brincamos de Lego na infância. E ela respondeu que não! Absurdoooooooo... Disse logo! Ela, como sempre, questionou o porquê. E eu contei o fato.

Sei que eu disse que estava ‘’com um vazio na minha infância imenso’’ e que, logo na segunda-feira (Era Domingo), iria assim que saísse do hospital no comércio, atrás do ‘’Lego’’.(rs)

O certo é que ela disse que assim que eu terminasse de ler o livro, ela gostaria de ler para saber sobre esse tal ‘’de Lego’’(rs)

Bem, por três dias, ou melhor, três longos dias, procurei sem sucesso o ‘’Lego’’ e, quando estava pensando que não existisse no ‘’planeta’’(rs)...Achei!

Fui ‘’toda toda’’ para a caixa.Sabe aquela sensação de que você ganhou algo bom em uma rifa ou sorteio? Pois é, assim estava, como meu ‘’Lego’’ nos braços.

Sei que, cheguei,lavei as mãos e corri para o quarto. Sentei-me no chão e tirei o ‘’meu Lego’’ do saco. Comecei a montá-lo. Peça para cá, peça para lá. Foi quando nossa mãe entrou.

Vendo a ‘’marmota’’ perguntou o que era. Ao dizer minha nova conquista disse: ’Não sossegou até comprar, não foi?’’.Sim, sou assim, mas disse a ela:’’Aí, canseiiii...Agora sim, preenchi o meu vazio existencial.Resgatei a minha infância roubada’’. Rimos!

P.S: Logo,logo termino de ler o livro é vou compartilhar aqui,ok!

Bjs,
Alda