sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Vontade de chutar o balde?



                                                       * Imagem *


Segundo o Google, Chutar o balde "É uma expressão popular na língua portuguesa, utilizada no sentido de "perder o controle", "desistir de tudo" ou "abrir mão de algo", como uma resposta a um sentimento de raiva ou ira".

Antes de começar o nosso bate-papo, você já teve a vontade de chutar o balde um dia? Confesso que nunca tive vontade, mas já conheci e conheço pessoas que estão no limite, por isso chutaram ou vão chutar o balde a qualquer momento.

É complicado quando você não consegue lidar com as adversidades da vida e o pior, com os sentimentos que vem a tona igual peixe sem conseguir respirar dentro d´água.

O que fazer? Chutar ou não chutar o balde? Uma coisa é certa, simbolicamente falando: Chutar o balde tem como consequência derramar a água (perder o controle emocional), caso esteja cheio (pessoas envolvidas) ou machucar o pé (sofrer as consequências). Os dois são prejuízos na certa! Não é verdade?

Enfim, quando a situação chegar a este ponto, o melhor é refletir se valeu a pena agir desta forma. Um dia, a filha de uma paciente disse: "Minha mãe está assim, pois ela se  aborrece com tudo, até com o latido do cachorro da vizinha. Deve ter sido por isso que pegou um AVC’’.Ela vive ''chutando o balde''

Bjs,
Alda 

Imagem: Sal da terra e Luz do mundo