sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Ted

Vamos indicar mais um filme hoje, para você: ’’Ted’’. Já o assisti por 2 vezes e vejo que nesta segunda vez senti-me apta a conversar sobre ele com vocês.

Por quê? Por que na primeira vez,vi que este ‘’urso fofo’’, não é tão inocente como parece ser.Não sendo indicado para crianças. De jeito nenhum!

O fato é que Ted possui transtorno opositor desafiador. Ao dizer à "mana abençoada" tive como resposta que, ao contar para o meu cunhado Márcio, ele ficou surpreso pelo perfil que dei ao urso e fez um ‘’desafio’’ contar sobre este filme, aqui no Blog... Aqui estou!!!

O urso usa droga, desafia o adulto, não aceita limites. Não segue regras.Desrespeita as leis. Exclui-se da sociedade por achar que ela não o merece e protagoniza cenas de sexo veladas. Usa palavras de baixo calão, frequentemente.Desafia aqueles que o incomodam a seguí-lo em suas loucuras, usando a mentira como padrão de comportamento adequado e ridicularizando e humilha o outro quando este o deixa frustrado ....Ufaaa!! Viu porque não é indicado para crianças?

Mas, como tudo na vida tem um mas... Chorei no final do filme. E lembrei-me de uma frase que falei para uma paciente: ’’Não é difícil enterrar alguém que já morreu, mas é difícil chorar pela perda de alguém que vive dentro de nós, mas não mais existe perto de nós’’.

Bjs,

Alda