sábado, 1 de abril de 2017

Livro: Um esqueleto e outros contos


Gosto muito de ler ‘’Machado de Assis’’.Seus contos são fantásticos. Quando o leitor pensa que a história vai ter um final, ele acaba descobrindo que o improvável é o final.

Qual o livro de hoje? Bem, vamos lá: ‘’Um esqueleto e outros contos – Machado de Assis.Tendo a seleção de notas por conta de Luzia de Maria e as ilustrações de Vagner de Souza, foi lançado pela editora Escrituras, sendo parte das coleção Mar de Letras.

Gostei muito do conto: ‘’O esqueleto’’. Para quem gosta de histórias surreais, este é perfeito.O conto é sobre um homem que resolveu contar para um grupo de amigos sobre a vida do Dr.Belém.

Era meia-noite quando Alberto resolveu contar a história do Dr.Belém, um homem viúvo que guardava em casa um segredo. Sim, ele tinha um esqueleto em casa.

O conto é cheio de suspenses e de detalhes que fazem toda a diferença quando se deseja ‘’prender’’ a atenção do leitor, pois assim era o grande escritor Machado de Assis.

De quem era o esqueleto? O que posso dizer para não estragar o enredo do conto é que o Dr.Belém casou com uma jovem bem mais nova que ele e ela teve que conviver com o esqueleto até na hora do almoço.

Quero fazer uma pergunta a você. Posso? Lá vai! Você alguma vez chegou na casa de um amigo e encontrou alguma esquisitice na casa?

Eu não, mas confesso que na época que fazia a disciplina Anatomia, na Faculdade de Medicina, eu quis levar um esqueleto para casa, mas nossa mãe disse: "Se ele entrar. Você sai!’’ (rs)

Dica de leitura!

Bjs,
Alda

*Imagem: Livralivro