sexta-feira, 15 de março de 2019

Livro: O segredo e outras histórias de descobertas


Que livro fantástico!Qual Alda? Uma das maiores escritoras brasileiras Lygia Fagundes Telles: ‘’ O segredo e outras histórias de descobertas’’, que foi lançado pela editora Cia das Letras com as ilustrações de Eloar Guazzelli e prosfácio de Noemi Jaffe.

Os contos são: ‘’Herbarium’’, ‘’o menino’’, ‘’o segredo’’, ‘’o gorro do pintor’’ e ‘’a rosa verde’’. São 5 contos narrados sob a perspectiva de uma criança ou ‘’ do adolescente em transição para o mundo adulto’’.

Qual escolhi? Gostei de todos, mas escolhi ‘’Herbarium’’ (latim), que em português falamos ‘’Herbário’’ que é uma coleção dinâmica de plantas secas prensadas.Pois bem, a menina do conto se apaixona e mesmo não gostando de botânica, vai estudar para poder compartilhar alguns momentos com o seu primo que ama botânica e que adora adentrar pelas matas em busca de novos espécimes raras.

O que tem de interessante? Que ele não percebe o interesse da prima e ela não tem consciência que está apaixonada pelo primo, que veio passar alguns dias, pois possui uma doença que o deixa debilitado e, por isso, ela sai como sua assistente em busca das folhas.

Ela encontra uma bem estranha e bela, mas resolve guardá-la para si. Quando chega em casa e descobre que a mulher que buscaria o seu primo já havia chegado, ela se depara com a realidade.

Dica de leitura!

Bjs,
Alda de Cássia


*Imagem: Amazon