terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Miniconto:Te encontro no @hostelpaidegua




Um casal de portugueses queria conhecer o Brasil e fazendo uma pesquisa no Google deparou-se com Belém do Pará. Assistiu um show de lançamento do primeiro DvD do @LucyanCosta e Banda.Viu as fotos do @myviewfrombelem com belas fotos de @belemontemehoje, @diasclaudio02, @matheusfoto, @adrianomotion, @hobbyphotos_br e

Pois bem...Manoel precisava de um lugar para ficar hospedado e por sorte, ele viu o @hostelpaidegua em um vídeo e gritou para Maria: ’’Mariaaaaaaaa vem cá que achei um lugar para nós ficar.

Onde fica? Perguntou Maria. Em Belém do Pará...A terra do Carimbó e do Siriá e do ''Azeiteiro'', o tal Brega. Ahhh da lambada.Do pato no Tucupi e do Açaí.A cidade das Mangueiras.A Metrópole da Amazônia e do ‘’É-GU-A ‘’ e do ‘’Pai d'égua’’ que eles falam por lá!

Chegando no aeroporto Internacional Júlio Cezar Ribeiro, Manoel resolveu pegar um ''autocarro'', mas depois resolveu pegar um Uber mesmo, pois disse a Maria que não poderia gastar muito. Queria voltar para Portugal com reais para trocar por euros e queria ir logo para a ''casa de banho''...Estava com a bexiga cheia...Hummmm Maria não gostou muito, mas quando Manoel decide..Acabouuu!

No @hostelpaidegua, eles ficaram encantados com o lugar. Já na recepção foram bem atendidos por uma bela ‘’gaja’’ e acolhidos como se estivessem em casa. Acomodados eles tomaram ‘’aquele banho’’ e após o  almoço experimentaram ‘’o embalar da rede’’...ÉGuaaaaa Manoel até roncouuuuu.

Quando acordaram tomaram um ''pequeno café da manhã'' com tudo que o paraense gosta: café com pupunha, tapioquinha, ‘’sumo’’ de graviola, uns ‘’sandes’’ de creme de cupuaçu e comeram uns pedaços de manga...Saíram para conhecer os pontos turísticos da linda cidade das Mangueiras.

Antes de sair foram ''navegar'' pelo instagram encontrando o @c.custodiofotografia com belas fotos e @ang_matos, mas foi no @ct7photography que eles ficaram encantados com as miniaturas e por fim no @oportaldomarajo_oficial ''umas atualizações de notícias do Marajó, pois ficaram encantados com a linda paisagem ''postada''.

Pronto já  ''na ruas'' foram até o Mangal das Garças viram à famosa ‘’Cheirosinha’’ com as ‘’parentadas’’ e tiraram umas fotos. Na casa das 11 janelas...O pôr-do-sol. Na Estação das Docas tomaram o sorvete de mestiço’’ do cairu e antes de voltar para o @hostelpaidegua foram fazer orações pelo voo abençoado na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré...A ''hospedeira de bordo'' várias vezes mandou apertar os cintos.

 E assim terminaram o dia....Achando que tudo era ‘’porreiro’’.

Após alguns dias...Partiram para Portugal e levaram além dos belos registros dos Pontos Turísticos compraram Patchouli , sabonetes de buruti, andiroba e copaíba e a melhor lembrança de terem feito boas amizades no @hostelpaidegua  tendo Manoel dado o número do seu ‘’telemóvel’’ para o casal proprietário do @hostelpaidegua e os convidando para ir para Portugal  visitá-los.

Alda de Cássia

*Imagens autorizadas pelo @hostelpaidegua