terça-feira, 9 de outubro de 2018

Para melhorar a memória


Bem, li na Revista Alto astral que veio com o tema: ‘’O mundo secreto do cérebro’’, um artigo chamado ‘’15 dicas para melhorar a memória’’, que vou compartilhar  por aqui com o texto de Natália Negretti e o design de Karen Zanata/colaboradora.


Pois bem, não vou poder compartilhar as 15 dicas e nem o artigo na íntegra, mas vou tentar colocar um pouco do conhecimento adquirido e mencionar 5 dicas.

Vamos lá!

Antes, é importante salientar que a mente possui influência no desempenho e funcionamento do corpo e principalmente com relação às emoções e sentimentos.

Só que o tempo passa e sabemos que a mente vai sofrendo perdas entre elas, a dificuldade de memorizar e lembrar-se de fatos ocorridos, sejam no passado ou no hoje.

Por falar nisso, vira e mexe tenho apresentado certos ‘’curtos’’ e ouvido de alguns amigos e familiares: ‘’Ando esquecida das coisas’’, ‘’vou ter que voltar de onde vim para tentar lembrar o que esqueci’’ ou até ‘’Vou ter que escrever tudo para não esquecer ou tomar remédio para a memória’’.

Pois bem, fui logo pesquisando sobre o que poderia fazer para ‘’ativar’’ minha memória, tanto que achei este artigo com super dicas e estou por sinal... Seguindo e tenho tido menos ‘’blecautes’’ e ‘’curtos’’ ultimamente. (rs)

  1.    Faça exercícios físicos;
  2    Cuide da alimentação;
  3.   Leia;  
  4   Sai da rotina;
  5   Descanse.

Bjs,
Alda de Cássia

* Imagem: SOS Educação